01/06/2015 – GALERIA – Alunos da Fatep visitam Delphi

01/06/2015 - GALERIA - Alunos da Fatep visitam Delphi...

Orientados pelo professor Giovani Benato, um grupo de 24 alunos do 5º semestre do curso de Produção Industrial da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) fizeram uma visita técnica ao interior da fábrica Delphi, em Piracicaba, no último dia 14.

“Além do caráter de conhecimento geral para aqueles que não conheciam uma fábrica de autopeças, a visita teve a intenção de mostrar como são aplicados os tópicos abordados na matéria de novas técnicas de gestão da Produção, entre eles o uso do BSC (Balanced Score Card) para gerenciamento da fábrica e linhas de produção, gestão visual da administração ao chão de fábrica, formas de controle para o chão de fábrica, para monitoramento de setup’s, controles de qualidade, máquinas gargalos, sistema Kanban e Heijunka”, explica o professor.

A Delphi é uma empresa de autopeças norte-americana e uma das maiores do setor no mundo. Foi criada pela General Motors, tendo incorporado também outros segmentos industriais. É líder no mercado de autopeças e atua em 32 países – entre eles, o Brasil, – com tecnologia eletrônica móvel, componentes e sistemas para transporte.