02/02/2016 – Palestra motivacional marca recepção aos calouros da Fatep

02/02/2016 - Palestra motivacional marca recepção aos calouros da Fatep...

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) recebeu os calouros de 2016 com uma aula inaugural, na noite da última segunda-feira (1). A abertura contou com a palestra motivacional “Gestão de carreira em tempos de crise”, ministrada pelo professor Pedro Carlos de Carvalho.
O diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, coordenou a abertura oficial do ano letivo, desejando boas-vindas aos alunos e apresentando os coordenadores dos cursos, equipe administrativa e palestrante.
Um dos diferenciais da Fatep é a preparação para o mercado de trabalho regional, por meio de conteúdos práticos, técnicos e permanentemente atualizados. Segundo o professor Marcos Antonio de Lima, os cursos superiores da Fatep possibilitam uma completa formação e capacitação técnica dos alunos. A estrutura física da Fatep favorece o aprendizado, com salas climatizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e biblioteca. As aulas são presenciais com turmas de até 50 alunos.

Como auxílio na formação multidisciplinar dos estudantes, a Fatep possui o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno) e o curso de nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular). Também oferece opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies.

Confira fotos do evento: