02/05 – Fatep oferece curso de especialização com foco na saúde do trabalhador

02/05 – Fatep oferece curso de especialização com foco na saúde do trabalhador

Ergonomia02/05 - Curso de especialização com foco na saúde do trabalhador...

Quem procura por um curso de pós-graduação com qualidade comprovada, preço acessível e focado na saúde do trabalhador ainda tem tempo de se inscrever no curso de Especialização em Ergonomia que o Setor de Pós-Graduação da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) oferece.

As aulas têm início previsto para o dia 5 de maio. O objetivo do curso é capacitar profissionais para a aplicação dos conceitos de ergonomia, em especial no trabalho, com a finalidade de permitir a antecipação, identificação, avaliação e controle das causas de doenças ocupacionais (físicas/mentais) e acidentes de trabalho.

“A Fatep visa fornecer ferramentas para identificação dos elementos necessários para adaptação das condições psicobiofisiológicas dos trabalhadores, com foco na obtenção do máximo de conforto, saúde, segurança e desempenho eficiente nas atividades laborais”, explica o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep.

A especialização tem como público-alvo os profissionais com formação superior nas áreas de Administração, Engenharia, Arquitetura, Medicina, Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem, Ciências Sociais, Advogados e demais interessados.

O programa aborda introdução à ergonomia e análise ergonômica do trabalho; metodologia de análise ergonômica do trabalho e cases; ergonomia e saúde; saúde mental e trabalho; biomecânica e saúde; sistema de produção e organização do trabalho; ergonomia cognitiva; ergonomia, higiene e segurança do trabalho; análise ergonômica de postos de trabalho; análise auditoria e fiscalização em ergonomia.

A Especialização em Ergonomia tem duração de 24 meses, com carga horária de 384 horas. As aulas são quinzenais e ocorrem aos sábados, das 8 às 16 horas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pessoalmente (na Secretaria da Pós-Graduação) ou pela internet (no site www.fateppiracicaba.edu.br).

SERVIÇO:
Especialização em Ergonomia
Setor de Pós-Graduação da Fatep
Início das aulas: 5 de maio

Inscrições e informações:
Secretaria da Pós-Graduação da Fatep
Rua Alfredo Guedes, 1949 – Edifício Racz Center
5º andar – sala 501 – Bairro Alto – Piracicaba – SP
(19) 3422-8681 / (19) 3432-9957
www.fateppiracicaba.edu.br

_____________________

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
(19) 3302.0100
contato@engenhodanoticia.com.br