02/10/2013 – Sarau da Faculdade da Terceira Idade da Fatep encerra 5ª edição do Cultura e Movimento

02/10/2013 – Sarau da Faculdade da Terceira Idade da Fatep encerra 5ª edição do Cultura e Movimento

Terceira Idade02/10/2013 - Sarau da Faculdade da Terceira Idade da Fatep encerra 5ª edição do Cultura e Movimento...

A Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) encerrou, em grande estilo, na tarde de hoje (2), a quinta edição do Cultura e Movimento na Terceira Idade, com o sarau apresentado pelas alunas em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes. A programação contou com apresentações de literatura, dança e música. No repertório, clássicos do poeta como A casa, Água de beber, Gente humilde, Eu sei que vou te amar, Tarde em Itapoã e Samba da Benção.

O Cultura e Movimento na Terceira Idade é promovido pela Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural) com o objetivo de valorizar o Dia Internacional dos Idosos, celebrado em 1º de outubro. A programação ofereceu atividades em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social, Ação Cultural, Turismo, Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Senac e Conselho Municipal do Idoso. O programa reuniu atividades esportivas, apresentações culturais, espetáculos musicais, ações de saúde, passeios e homenagens.

A Faculdade da Terceira Idade da Fatep tem o objetivo de proporcionar às pessoas com mais de 50 anos o acesso à comunidade acadêmica, resgatando, por meio da educação permanente, potencialidades, autoestima e cidadania. As aulas são ministradas as terças e quintas-feiras, sempre das 14 às 17 horas. As disciplinas, oficinas e palestras são oferecidas semestralmente e abrangem diversas áreas temáticas como questões existenciais, psicologia e relações sociais; educação para a cidadania; atividade física e lazer; arte e cultura; sociedade e qualidade de vida, além de atualidades.