05-08-2016-DE CASA NOVA – Emoção marcou a inauguração do novo campus

05-08-2016-CASA NOVA – Emoção marcou a inaugurarão do novo campus...

Em uma noite de emoção e agradecimentos, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) inaugurou oficialmente, ontem (4), as instalações de seu novo campus. Após missa de Ação de Graças, a solenidade contou com discursos, homenagens e o descerramento da fita inaugural.

Mais de 150 convidados tiveram a oportunidade de conhecer o novo complexo educacional da Fatep, composto por 23 salas, quatro laboratórios especializados, uma biblioteca de 220 metros quadrados, um anfiteatro, setores administrativos, cantina e espaços de convívio universitário.

Em vários momentos, o diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, destacou a importância da educação como formadora de cidadãos conscientes e uma sociedade mais igualitária. “Quem atua neste segmento conhece de perto a intensidade do universo estudantil. É muito gratificante acompanhar a evolução dos alunos, o posicionamento no mercado e, principalmente, o crescimento como pessoa. Sem dúvida, essa interação é uma das minhas grandes motivações”, comenta.

Marcos de Lima classificou a inauguração do novo campus como um importante capítulo na história da Fatep. “Hoje, neste evento inaugural, começamos a nos posicionar como uma Nova Fatep, uma instituição prestes a completar 10 anos e que mostra todo o seu potencial inovador, com muita seriedade e respeito. É muita mistura de emoções que tenho a felicidade de compartilhar com todos vocês”, discursou o diretor da Fatep.

A solenidade contou com homenagens e manifestações dos convidados. Representando o prefeito Gabriel Ferrato, o secretário municipal de Trabalho e Renda, Carlos Alberto Lordello Beltrame, ressaltou o empreendedorismo e a persistência da Diretoria da Fatep. “A inauguração deste novo campus é uma conquista para Piracicaba. Por meio do idealismo do diretor Marcos e toda sua equipe, estamos diante de um presente para a cidade, especialmente no mês em que completa 249 anos de fundação”.

Durante a solenidade, foram realizadas homenagens a Péricles Trevisan e Ligia Maria Vettorato Trevisan, Dorival Sudário Bistaco, Dério Lovadino Junior e Aline Roberta Rosário. E, também, para os envolvidos nas obras de remodelação do campus, realizadas entre os meses de maio e agosto: Claudinei César de Paula, Denise Laudisse, Elias Daniel Tornisielo, Enéas Antunes, Francisco Bove, João Batista da Silva, José Carlos de Campos, Marco Antonio Tonim, Marilney Saipp, Newton Gomes de Almeida, Pedro Luis Medina, Renato Pereira Castilho, Reginaldo Antonio Gadotti, Reginaldo Rossi, Marcos Rossi, Romeu Vieira Junior, Salatiel Cardoso dos Santos Almeida e Thiago Mayan Gonzales.

Fundada no dia 1º de fevereiro de 2007, pioneira na época por ser a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, a Fatep reúne cursos superiores de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Tecnologia em Marketing.

No segmento de pós-graduação, a Fatep está no mercado há mais de 23 anos, com MBAs em Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Finanças e Controladoria, Gestão da Qualidade, Manutenção e Produção, Logística e Produção e Auditoria e Perícia Ambiental; e as Especializações em Engenharia de Segurança e Georreferenciamento.

INÍCIO DAS AULAS – Na próxima segunda-feira (dia 8), a partir das 19 horas, alunos calouros e veteranos iniciam o segundo semestre letivo no novo campus. Está programada uma recepção para todos os estudantes, a cargo do diretor-mantenedor Marcos Antonio de Lima, com a participação dos professores e coordenadores dos cursos.

PÓS-GRADUAÇÃO – Continuam abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação nas modalidades MBA e Especialização. As aulas terão início neste mês e os interessados podem procurar a Secretaria da Fatep, já instalada no novo campus.

SERVIÇO:
FATEP – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba
Avenida Rio Claro, 290 – bairro Areião
www.fateppiracicaba.edu.br
marketing@fateppiracicaba.edu.br
Facebook: www.facebook.com/fatepoficial
Instagram: www.instagram.com/fateppiracicaba

fb.com/engenho.danoticia

Confira algumas fotos da cerimônia de inaguração do novo campus. Em breve você poderá ver todas as imagens deste importante evento.

Créditos: Bruno Max e Engenho da Notícia Assessoria de Imprensa