06/11 – Palestra sobre conjuntura econômica marca entrega de certificados na Fatep

Economia06/11 - Palestra sobre conjuntura econômica marca entrega de certificados na Fatep...

Entre as atividades preparatórias para o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) realiza, nesta quarta-feira (7), às 19h30, a palestra “Cenários Econômicos”, com o professor Francisco Crócomo. A apresentação precede a entrega de certificados parciais aos alunos que concluíram o segundo e o terceiro semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Ao todo, 70 estudantes se beneficiarão com os certificados parciais, um dos diferenciais da Fatep porque possibilitam a obtenção de certificações no decorrer do curso, de acordo com as disciplinas cursadas. “A entrega destes certificados possibilita pleitear promoções de cargos entre outros aspectos positivos. Na maioria das faculdades, a certificação só ocorre após a conclusão do curso”, explica.

Os alunos de RH3 receberão o Certificado de Analista de Clima Organizacional e os de RH4, o Certificado de Supervisor de Recursos Humanos. “Será um evento completo. Os alunos assistirão à palestra do professor Francisco Crócomo, que sempre nos transmite ricos conhecimentos e informações; em seguida, receberão seus certificados e estarão aptos a pleitear novas oportunidades na carreira”, conta o coordenador do curso de RH da Fatep, Sidnei Tibério.

Sobre o palestrante – Francisco Crócomo é graduado em Ciências Econômicas e Administração, pela Unimep, com Mestrado em Economia Agrária e Doutorado em Economia Aplicada, pela Esalq. É Doutor III da Unimep, onde coordena o Banco de Dados Socioeconômicos do Curso de Ciências Econômicas, do qual foi coordenador. Ministra aulas de Economia, Metodologia Econômica, Micro e Macroeconomia para cursos de Graduação; Política Econômica para cursos de Pós-Graduação da Unimep e da Fatep; Economia Empresarial para os cursos de Tecnologia de RH e de Marketing da Fatep; Elaboração e Análise de Projetos de Investimento para o Curso de Administração da Fumep. Tem experiência em pesquisa e trabalhos de extensão na área de Economia, com ênfase em Economia Regional e Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: Piracicaba, Brasil, Agricultura, Pobreza, Insumo-Produto.

SERVIÇO:
Palestra Cenários Econômicos
Professor Francisco Crócomo
7 de novembro (quarta-feira)
19h15 – Abertura
19h30 – Palestra