07/08/2013 – Faculdade da Terceira Idade da Fatep tem aula inaugural com Elaine Curiacos

07/08/2013 – Faculdade da Terceira Idade da Fatep tem aula inaugural com Elaine Curiacos

Aula Inaugural07/08/2013 - Faculdade da Terceira Idade da Fatep tem aula inaugural com Elaine Curiacos...

 

A aula inaugural do segundo semestre da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) contou com a presença de uma das melhores palestrantes comportamentais do país, Elaine Curiacos. O encontro ocorreu na tarde de ontem (6 de agosto), e foi, também, uma oportunidade para os interessados conhecerem o curso, que continua com matrículas abertas.

Com o tema “Estratégias para a vida”, a palestra se propôs a resgatar valores e contribuir com a prosperidade, proporcionando o desenvolvimento pessoal com muita descontração. A Faculdade da Terceira Idade aproveitou para abrir as portas e apresentar o curso para quem tem mais de 50 anos e procura pela oportunidade ideal de atualizar conhecimentos, interagir e socializar em aulas multitemáticas e sem a realização de provas.

Formada em Fisioterapia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Elaine fez pós-graduação em Sexualidade Humana e Fisiologia, mestrado em Fisiologia do Sistema Estomatognático e foi membro do Conselho da Mulher Empresária na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Desempenhou o papel de docente, supervisora de estágio (na área de saúde ocupacional e alterações posturais) e chefia de departamento, na Unimep. Desenvolve trabalho em consultório particular desde 1986, na área de stress, alterações posturais e psicossomáticas. Elaine ainda é consultora em Ergonomia e tem formação internacional em terapias manuais (Maitland, Mulligan, Movimento Combinado e Mobilização Neural) pela instituição Valéria Figueiredo, além de formações em psicologia dentre elas a EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing).

As matrículas ainda podem ser feitas na Secretaria da Fatep, das 13h30 às 20 horas, à Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto. Entre as disciplinas, Música, Oficina da Memória, Tópicos de Filosofia e Práticas Corporais na Terceira Idade fazem parte do cronograma, além de uma segunda edição do sarau em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes.

Para os próximos seis meses, a expectativa é de muita interação e aprendizado. “Queremos propiciar um ambiente receptivo à troca de experiências e conhecimento, e ao mesmo tempo oportuno para o crescimento nas mais diferentes áreas e promovendo a qualidade de vida”, explica a professora Maristela Negri Marrano, coordenadora do curso.