11/06/2013 – Fatep realiza prova do Processo Seletivo Agendado

Vestibular11/06/2013 - Fatep realiza prova do Processo Seletivo Agendado...

A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) realiza amanhã (12), às 19h30, mais uma prova do seu Processo Seletivo Agendado, com vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Recursos Humanos, Logística, Produção Sucroalcooleira, Produção Industrial e Marketing e também para as opções de Bacharelado em Administração e Relações Internacionais. Os interessados podem se inscrever pelo site www.fateppiracicaba.edu.br ou na Secretaria da Fatep, que funciona de segunda à sexta-feira, das 13 às 22 horas (rua Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto). A taxa de inscrição custa R$ 30.

Com disciplinas aplicadas de acordo com a realidade regional, a grade curricular dos cursos da Fatep tem o objetivo de preparar os alunos para o mercado atual. Na opinião do coordenador do curso superior de Tecnologia em Logística, professor Isac Martins de Oliveira, o cenário para os profissionais desta área vem se aquecendo nos últimos anos. “A atuação logística esta integrada diretamente com os processos produtivos e administrativos. Com a necessidade intensa das empresas buscarem a redução de gastos, esse profissional torna-se fundamental por atuar nas atividades de ressuprimento e distribuição”.

Para o professor Marcelo Galesi Barbosa, coordenador do curso superior de tecnologia em Gestão em Marketing da Fatep, o cenário atual de trabalho está em um bom momento para os profissionais que atuam estrategicamente. “Definições ligadas à área de marketing, principalmente relacionadas a vendas, retenção e conquista de novos clientes estão no foco das empresas. Ao longo do nosso curso, oferecemos as ferramentas para que esses profissionais atuem plenamente, antenados com as tendências de mercado”, explica. Galesi comenta que, na prática, os tecnólogos em marketing têm atuação importante no aumento de vendas, fidelização dos clientes e visão estratégica de negócios.

De acordo com o professor Sidnei Tibério, que coordena o Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da Fatep, o fator humano está sendo cada vez mais valorizado nas empresas. “Em um mercado competitivo, um bom profissional de Recursos Humanos faz a diferença na hora de contratar, treinar, avaliar, motivar entre outras funções. Uma empresa nota 10 precisa de funcionários nota 10 e o curso de RH da Fatep capacita os alunos com todas as técnicas indispensáveis para atrair e reter pessoas”, enfatiza Tibério. O coordenador comenta que as empresas médias e pequenas estão se conscientizando sobre a necessidade de se tornarem competitivas. “Para atingir esse nível, é necessário cuidar muito bem das pessoas, que são essenciais para resultados diferenciados”, completa.

Para a realização da prova do processo seletivo do meio do ano da Fatep, os vestibulandos devem levar documento de identidade com foto original e se apresentar com antecedência mínima de meia hora. O processo seletivo terá continuidade nas próximas semanas.

SOBRE A FATEP – Na Fatep, profissionais experientes estão à frente dos cursos, que possibilitam aos alunos completa formação, capacitação técnica e domínio das tecnologias atuais. E mais, conta com adequada estrutura física para as aulas, que são presenciais e ocorrem em salas com, no máximo, 50 alunos, proporcionando melhores condições de aprendizado. A Fatep oferece também opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies. Existem ainda convênios com diversas empresas e sindicatos da cidade, tais como Simespi (sindicato patronal da indústria), Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Empregados do Comércio, Dedini, Painco, Fibria, Caterpillar e Arcor, que oferecem descontos, permitindo redução no valor das mensalidades.

CRONOGRAMA – VESTIBULAR 2013/Meio do Ano
2ª prova do Processo Seletivo Agendado – 12/06/2013 – 19h30
Início das aulas – 05/08/2013

Inscrições abertas – Vestibular para o segundo semestre de 2013