11/12/2013 – Curso de Marketing da Fatep conquista boa nota no IGC/Inep

Marketing11/12/2013 - Curso de Marketing da Fatep conquista boa nota no IGC/Inep...

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, no último fim de semana, as notas do IGC (Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição) e conferiu ao curso superior de Tecnologia em Marketing da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) nota quatro, em uma escala de zero a cinco.

O coordenador do curso, Marcelo Galesi, está muito feliz e satisfeito com o resultado. “Esta é uma ótima nota, fruto de muito trabalho e empenho da equipe da Fatep e dos alunos, que fazem da instituição uma das melhores de Piracicaba”, comenta. O objetivo do curso é abastecer o mercado de trabalho com profissionais qualificados para atuarem na gestão das várias áreas da administração mercadológica.

Os interessados ainda podem se inscrever para o vestibular da Fatep, marcado para amanhã (12). As inscrições para o processo seletivo e mais informações sobre os demais cursos podem ser obtidas na Secretaria Acadêmica (rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto) ou pelo site www.fateppiracicaba.edu.br..

SOBRE O CURSO – A proposta é habilitar os alunos para o gerenciamento e planejamento de marketing de produtos e serviços, comportamento do consumidor e marketing de relacionamento, pesquisa de marketing, gestão de vendas, marketing internacional, planejamento estratégico de marketing e demais atividades que completam a integração da gestão de marketing com as demais funções empresariais.

SOBRE O ÍNDICE – O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). No que se refere à graduação, é utilizado o CPC (conceito preliminar de curso), uma média de diferentes medidas da qualidade de um curso. As medidas são: o Conceito Enade (que mede o desempenho dos concluintes), o desempenho dos ingressantes no Enade, o Conceito IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado) e as variáveis de insumo, que considera corpo docente, infraestrutura e programa pedagógico e é formado por informações do Censo da Educação Superior e de respostas ao questionário socioeconômico do Enade.

Como cada área do conhecimento é avaliada de três em três no Enade, o IGC levará em conta sempre um triênio. Assim, o IGC 2007 considerou os CPC’s dos cursos de graduação que fizeram o Enade em 2007, 2006 e 2005; o IGC 2008 considerou os CPC’s dos cursos que participaram do Enade em 2008, 2007 e 2006; e assim, sucessivamente. A medida de qualidade da graduação que compõe o IGC é igual à média dos CPC’s para o triênio de interesse.

Diferenciais da Fatep
* Aulas presenciais de segunda à sexta-feira
* Corpo docente altamente qualificado
* Mensalidades acessíveis