12/01/2016 – Fatep oferece desconto de 30% nas mensalidades para alunos transferidos

12/01/2016 – Fatep oferece desconto de 30% nas mensalidades para alunos transferidos

12/01/2016 - Fatep oferece desconto de 30% nas mensalidades para alunos transferidos...

 

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) está oferecendo 30% de desconto nas mensalidades dos alunos transferidos de outras instituições de ensino superior (de qualquer cidade). Para obter o benefício é muito simples: os interessados devem comparecer na secretaria da Fatep (rua Silva Jardim, 1.763, de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas) munido do comprovante de matrícula, histórico escolar e o plano de ensino da instituição atual. Se o curso escolhido tiver vagas, o início das aulas é imediato, sem necessidade de vestibular ou processo seletivo continuado. Não há cobrança de taxa.

No site oficial da Fatep (www.fateppiracicaba.edu.br) é possível conferir os cursos disponíveis e a grade curricular de cada um. Os estudantes de engenharia (Civil e de Produção) que efetuarem a transferência também ganharão um curso gratuito de AutoCAD.

Alunos que optaram pela transferência para a Fatep destacam os diferenciais acadêmicos e os fatores financeiros. Antonio Eleutério Neto, aluno do curso de Engenharia de Produção, estava insatisfeito com a faculdade onde cursava e viu na Fatep a oportunidade para continuar os estudos sem perder o foco da sonhada graduação. “Fiz várias pesquisas e na Fatep esclareci todas as dúvidas. O atendimento foi essencial para minha escolha”, comenta.

Entre os diferencias, Eleutério Neto cita o atendimento centralizado no aluno. “Na Fatep todas as minhas questões acadêmicas são resolvidas com facilidade. Ao mudar de faculdade algumas disciplinas não tiveram equivalência, mas foram solucionadas com a frequência em semestres diferentes, por isso estou cursando o terceiro e quarto ao mesmo tempo”. Funcionário há nove anos na área de engenharia da Prefeitura de Piracicaba, Neto garante que a Fatep tem ajudado no dia a dia de sua profissão: “A Fatep tem um direcionamento estratégico para o mercado de trabalho”.

Estudante do curso de Engenharia Civil, Aline Aparecida de Arruda Urbano procurou a Fatep após pesquisa entre amigos. “Meu ex-chefe deu ótimas recomendações. Depois falei com amigos e fiz a opção pensando no custo-benefício. Todos os dias viajava para estudar em Santa Bárbara d’Oeste e, além dos gastos financeiros, enfrentava o desgaste físico”, fala.

Assim como o estudante Neto, Aline enaltece o atendimento da Fatep. “A transferência ocorreu sem problema, um dos motivos que indico a todos os alunos descontentes com a instituição onde estudam”. Os docentes e a dinâmica de ensino também estão na sua lista de aprovações. “Não quero apenas pegar o diploma, quero conhecimento e aprendizado”.

Para o professor Marcos de Lima, diretor da Fatep, o objetivo desta iniciativa é garantir a continuidade dos estudos com qualidade. “Diante do momento econômico precisamos nos adequar às necessidades de quem procura uma faculdade de acordo com suas possibilidades financeiras”, explica. “Neste quesito, a Fatep já é referência com valores acessíveis e cursos reconhecidos pela sua grade curricular”, completa.

SOBRE A FATEP – Com nove anos de experiência, a Fatep conquista reconhecimento e prestígio a cada ano, oferecendo cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física da Fatep favorece o aprendizado, com salas climatizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e biblioteca. As aulas são presenciais com turmas de até 50 alunos. Como auxílio na formação multidisciplinar dos estudantes, a Fatep possui o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno) e o curso de nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular). Também oferece opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies.

SERVIÇO:
Desconto de 30% na Fatep para alunos transferidos
Informações: Secretaria da Fatep: Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto – 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira
Informações: (19) 3432.9957 ou www.fateppiracicaba.edu.br.

Cursos de graduação da Fatep:

BACHARELADO

Engenharia Civil: Os alunos que optarem pelo curso superior de Engenharia Civil da Fatep estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase no empreendedorismo destes profissionais, preparando-os para a gestão das obras de maneira abrangente e completa, atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.

Engenharia de Produção: Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia. O profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases.

TECNOLOGIA

Gestão da Qualidade: Qualifica profissionais para atuarem na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.

Logística: Forma profissionais habilitados para atuarem em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.

Marketing: A proposta é formar profissionais voltados para o gerenciamento e p planejamento de marketing de produtos e serviços, comportamento do consumidor e marketing de relacionamento, gestão de vendas, planejamento estratégico e atividades que integram a gestão de marketing com as demais funções empresariais.

Gestão da Produção Industrial: Capacita profissionais para o planejamento e controle da produção, gestão e implantação de sistemas de garantia da qualidade, visando o aumento da produtividade entre outras atividades inerentes à gestão.

Produção Sucroalcooleira: A matriz do curso é voltada para a formação de profissionais para o gerenciamento e planejamento dos recursos agroindustriais ligados à produção e otimização da tecnologia da produção do açúcar e do álcool.

Gestão de Recursos Humanos: Formar profissionais para gerenciar a área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
(19) 3302.0100
www.emgemhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br