14/05 – Especialistas em RH compartilham experiências com alunos da Fatep

14/05 – Especialistas em RH compartilham experiências com alunos da Fatep

Ciclo de estudos14/05 - Especialistas em RH compartilham experiências com alunos da Fatep...

Com o intuito de atualizar informações e motivar os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos a batalharem por carreiras de sucesso, a Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) realiza, de hoje (14) até quarta-feira (16), sempre a partir das 19h15, seu VII Ciclo de Estudos em Recursos Humanos.

A abertura oficial, nesta segunda-feira (14), às 19h15, será feita pelo diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, e pelo coordenador do curso de Recursos Humanos, Sidnei Tibério. Em seguida, às 19h30, iniciam-se as palestras. Elaine Curiacos falará sobre Liderança e Comprometimento. A segunda apresentação da noite, às 21h15, fica a cargo de Melissa Oliver, com a temática Ética e Mercado de Trabalho.

Amanhã (15), às 19h15, Cecília Barros aborda o Mercado de Trabalho. Logo após, às 21h15, Vanessa Zanuzzi ministra a palestra O Mercado de Trabalho para o Profissional de RH.

De acordo com o coordenador do curso, Sidnei Tibério, quarta-feira (16) será uma noite especial. “Teremos duas palestras surpresas. Posso adiantar que serão participações de especialistas bem-sucedidos, os quais darão seus depoimentos e dicas sobre carreiras de sucesso”, comenta o coordenador.

Depois das palestras, às 21h15, será feita a entrega dos certificados parciais. Os alunos de RH3 receberão o Certificado de Analista de Clima Organizacional; e os de RH4 serão certificados como Supervisor de Recursos Humanos. Segundo o diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, um dos diferenciais da instituição são os certificados parciais, os quais possibilitam aos alunos a obtenção de certificações já no decorrer do curso, de acordo com as disciplinas cursadas. “A entrega destes certificados possibilita pleitear promoções de cargos entre outros aspectos positivos. Na maioria das faculdades, a certificação só ocorre após a conclusão do curso”, explica.

SOBRE OS PALESTRANTES
* Elaine Curiacos – Graduada em Fisioterapia pela Unimep. Pós-Graduada em Sexualidade Humana pela Unisal e em Fisiologia pela Unicamp. É consultora em Ergonomia. Desenvolve trabalho em consultório particular desde 1986, na área de stress, alterações posturais e psicossomáticas. É autora do livro Stress – Tire proveito dele através da fisioterapia e sócia-proprietária da Corpus Operandi Prevenção e Comunicação em Saúde.

* Melissa Oliver – Professora, coach de carreira, consultora com especialização em Psicodrama, Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos e Psicodrama Organizacional em Treinamento e Desenvolvimento. Tem experiência em treinamento e consultoria em gestão de pessoas e profissionalização de empresas. Professora convidada para ministrar cursos de Integração, Liderança e Formação de Equipes em MBA de instituições do interior de São Paulo. Sócia-proprietária da Akron Educação Corporativa.

* Cecília Barros – Graduada em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Sistemas de RH e em E-learning. Tem 18 anos de experiência na área de recursos humanos, atuando em todos os subssistemas, como treinamento e desenvolvimento, recrutamento e seleção, cargos e salários, benefícios, administração de pessoal, folha de pagamento, comunicação interna, negociação sindical, processos trabalhistas, segurança do trabalho, meio ambiente e gestão de terceiros. Já atuou na Motorola, Valeo, Arvin Meritor. É gerente de Recursos Humanos da Weidmann Elétrica, em Piracicaba.

* Vanessa Zanuzzi – Graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, pela Unimep. Empresária, consultora e professora universitária. Sócia-diretora da empresa Educco, Educação Corporativa e Eventos Empresariais Ltda. Sócia-diretora do portal www.vagaspiracicaba.com.br. É presidente, desde 2009, do Grupo de Recursos Humanos de Piracicaba. É membro do Grupo dos Selecionadores de Pessoal de Piracicaba. Participa como convidada da Comissão Com-Emprego e é membro do Fórum Sou Capaz, em Piracicaba.

SERVIÇO:
VII Ciclo de Estudos em Recursos Humanos da Fatep
14/05 – 19h15 – Abertura
14/05 – 19h30 – Elaine Curiacos – Liderança e Comprometimento
14/05 – 21h15 – Melissa Oliver – Ética e Mercado de Trabalho
15/05 – 19h15 – Cecília Barros – Mercado de Trabalho
15/05 – 21h15 – Vanessa Zanuzzi – O Mercado de Trabalho para o Profissional de RH
16/05 – Palestras com depoimentos
16/05 – 21h15 – Entrega de Certificados Parciais
Informações: (19) 3432-9957

______________________
Outras informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
(19) 3302.0100
contato@engenhodanoticia.com.br