15-02-2016-Dinâmicas com estudantes marcam início das aulas na Fatep

15-02-2016-Dinâmicas com estudantes marcam início das aulas na Fatep...

O início das aulas na Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) foi marcado pela interação dos alunos dos cursos de Tecnologia em Logística e Gestão de Recursos Humanos. Durante a Dinâmica do Barbante, aplicada pelas professoras Tânia Silvestre e Rafaella Pavan, os estudantes entenderam a importância da socialização, os desafios do dia a dia, o networking e outros assuntos que visam o envolvimento pessoal, profissional e na sala de aula.

De acordo com a professora Tânia, 42 alunos do primeiro e quarto semestres participaram da dinâmica. “Com o rolo de barbante um estudante começou a atividade, passando para os outros até formarem uma teia. Enquanto se envolviam eles responderam sobre trabalho, gostos pessoais, família e estudos”, explica.

Para a professora Rafaella, a dinâmica “promoveu a descontração dos alunos e ajudou a incentivar o relacionamento interpessoal e a autoconfiança, principalmente aos que estão entrando pela primeira vez na faculdade. Foi uma noite festiva e educativa”, fala.

O professor Marcos de Lima, diretor da Fatep, comenta a importância desta ação entre os alunos. “O início das aulas para calouros e veteranos é cheio de curiosidade sobre como será o ano letivo e as exigências curriculares, pois alguns trabalhos acadêmicos são realizados em grupo. Com esta dinâmica foi possível unir os alunos e conhecer o objetivo de todos os participantes”.

SOBRE A FATEP – Com nove anos de experiência, a Fatep conquista reconhecimento e prestígio a cada ano, oferecendo cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física da Fatep favorece o aprendizado, com salas climatizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e biblioteca. As aulas são presenciais com turmas de até 50 alunos. Como auxílio na formação multidisciplinar dos estudantes, a Fatep possui o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno) e o curso de nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular). Também oferece opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies.

Cursos de graduação da Fatep:

BACHARELADO

Engenharia Civil: Os alunos que optarem pelo curso superior de Engenharia Civil da Fatep estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase no empreendedorismo destes profissionais, preparando-os para a gestão das obras de maneira abrangente e completa, atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.

Engenharia de Produção: Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia. O profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases.

TECNOLOGIA

Gestão da Qualidade: Qualifica profissionais para atuarem na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.

Logística: Forma profissionais habilitados para atuarem em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.

Marketing: A proposta é formar profissionais voltados para o gerenciamento e p planejamento de marketing de produtos e serviços, comportamento do consumidor e marketing de relacionamento, gestão de vendas, planejamento estratégico e atividades que integram a gestão de marketing com as demais funções empresariais.

Gestão da Produção Industrial: Capacita profissionais para o planejamento e controle da produção, gestão e implantação de sistemas de garantia da qualidade, visando o aumento da produtividade entre outras atividades inerentes à gestão.

Produção Sucroalcooleira: A matriz do curso é voltada para a formação de profissionais para o gerenciamento e planejamento dos recursos agroindustriais ligados à produção e otimização da tecnologia da produção do açúcar e do álcool.

Gestão de Recursos Humanos: Formar profissionais para gerenciar a área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

SERVIÇO:
Fatep: Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto – 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira
Informações: (19) 3432.9957 ou www.fateppiracicaba.edu.br.

instagram.com/engenhodanoticia
Piracicaba/SP