16/10/2015 – Alunos de Logística participam de visita técnica à fábrica da 3M

16/10/2015 – Alunos de Logística participam de visita técnica à fábrica da 3M...

Alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Logística (3º e 4º semestres) da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) conheceram, no dia 5 de outubro, as instalações da fábrica da 3M em Sumaré.

A visita técnica foi monitorada pelo supervisor de Logística do Centro de Distribuição da 3M, Silmar Cunha, e acompanhada pelo professor Marcos Mariuci (disciplina de Gestão Projetos de Logística). O grupo percorreu o Setor de Logística (Centro de Distribuição, Armazéns de Recebimento de Materiais e área de Transportes Externo), oportunidade em que puderam conhecer os processos internos e detalhes da multinacional.

A visita teve o propósito de apresentar a área de Logística para conhecimento das operações envolvidas nos armazéns e também para mostrar projetos implementados na 3M.

De acordo com o professor Marcos Mariuci, os alunos gostaram da visita, especialmente pelo contato com a operação real do dia a dia. “Ouvi comentários dos alunos sobre a importância de conhecer como realmente é o funcionamento das áreas. Para quem ainda não é da área, a visita possibilita a abertura de novos horizontes profissionais”.

SOBRE A FATEP – Um dos diferenciais da Fatep é a preparação para o mercado de trabalho regional, por meio de conteúdos práticos, técnicos e permanentemente atualizados. Seus cursos superiores possibilitam uma completa formação e capacitação técnica dos alunos, que usufruem de uma estrutura física adequada, profissionais experientes e aulas presenciais com turmas de até 50 alunos por sala. Para auxiliar na formação multidisciplinar dos estudantes, a Fatep oferece serviços gratuitos como o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno), composto por orientação profissional e curso de nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular). Também conta opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies.