18/02 – Fatep terá duas aulas inaugurais na abertura do ano letivo da Faculdade da Terceira Idade

Palestra18/02 - Fatep terá duas aulas inaugurais na abertura do ano letivo da Faculdade da Terceira Idade...

O ano letivo da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) começará de um jeito especial, com duas aulas inaugurais – a primeira no dia 26 e segunda no dia 28.

As apresentações serão sempre às 14 horas, na sede da Fatep. De acordo com coordenadora do curso, professora Maristela Negri Marrano, as aulas inaugurais têm como objetivo marcar o início das atividades do semestre. “Sempre contamos com palestras especiais para receber os alunos e apresentar temas novos, de uma maneira descontraída e agradável”.

Ministrada por Elson de Belém, a primeira aula inaugural está marcada para o dia 26 e terá o tema “Quando me amei de verdade”, baseado em um texto de Charles Chaplin. A segunda aula será no dia 28 e ficará a cargo do professor e músico Marcos Januário, o Janu, que abordará a temática “Cantando a Vida”.

Segundo a coordenadora, a escolha dos temas levou em conta o momento de vida dos alunos, reforçando a promoção de reflexões e troca de experiências. A professora lembra que entre os objetivos da Faculdade Aberta da Terceira Idade estão o resgate de potencialidades, autoestima e cidadania, por meio da educação permanente. “Queremos propiciar um espaço para que ocorram mudanças de atitudes, quebra de preconceitos em relação à velhice e ao processo de envelhecimento”, enfatiza Maristela.

SOBRE O CURSO – A Faculdade da Terceira Idade da Fatep é a oportunidade ideal para quem tem mais de 50 anos e deseja frequentar um curso com aulas multitemáticas, focadas na atualização de conhecimentos, interação e socialização. As aula são ministradas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. As disciplinas, oficinas e palestras são oferecidas semestralmente e abrangem diversas áreas temáticas como questões existenciais, psicologia e relações sociais; educação para a cidadania; atividade física e lazer; arte e cultura; sociedade e qualidade de vida, além de atualidades.

Aulas Inaugurais – Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep
26/02/2013 – Elson de Belém – “Quando me amei de verdade”
28/02/2013 – Janu – “Cantando a Vida”
Sempre às 14 horas