18/06/2014 – Alunos de Logística, Gestão da Produção e Engenharia conhecem fábrica da Hyundai em Piracicaba

Alunos dos cursos superiores de tecnologia em Logística e Gestão da Produção Industrial e do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) tiveram uma experiência diferente. Eles visitaram, dia 13 de junho, as instalações da unidade da Hyundai Motor Company em Piracicaba.

Auxiliados pelos professores Vitor Vencovsky e Laurival Barbosa Neto, a visita abriu espaço para que os alunos pudessem conhecer melhor a dinâmica de uma multinacional, além de possibilitar o contato direto com os mais variados setores da empresa e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento geral do processo produtivo.

A Hyundai Motor Company é uma marca sul-coreana de automóveis, fundada em 1967. A montadora ergueu sua primeira fábrica própria no Brasil em 2012, em Piracicaba. A unidade, cuja capacidade é de 150 mil veículos por ano, responde pela fabricação dos modelos HB20, HB20X e HB20S, exclusivos para o mercado brasileiro.