1º/11/2014 – Caterpillar recebe alunos da Fatep para visita técnica

1º/11/2014 - Caterpillar recebe alunos da Fatep para visita técnica...

A Caterpillar abriu suas portas para cerca de 20 alunos da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), na tarde da última quarta-feira (29). Orientados pelo professor Isac Martins de Oliveira, os estudantes puderam conferir de pertinho o funcionamento prático de uma das maiores e mais renomadas empresas do país.

A visita mostrou aos alunos dos primeiro e segundo semestres do curso superior de Engenharia de Produção todos os setores da empresa, bem como os procedimentos aplicados nas áreas específicas.

De acordo com o professor Isac, o procedimento estimula os alunos e oferece novas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. “Acredito que os alunos atingiram o objetivo da visita e puderam conhecer mais sobre as áreas funcionais de uma empresa de manufatura, bem como explorar o processo de fabricação em si”, explica.

A Caterpillar Brasil comemora, em 2014, 60 anos de liderança de mercado nos segmentos que atende. A linha nacional de produtos inclui 37 modelos diferentes de máquinas, entre escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores, produzidos nas fábricas de Piracicaba (SP) e Campo Largo (PR). A Caterpillar Brasil também produz grupos geradores na faixa de 32 kVA a 9.000 kVa, bem como ferramentas especiais e acessórios para seus equipamentos. A empresa é a principal exportadora brasileira em seu segmento de mercado e a 25ª do país. Tem 5.800 funcionários e é conhecida pela qualidade de seus produtos, por suas ações socialmente responsáveis e respeito pelo meio-ambiente e por ser a única empresa brasileira há sete anos entre as cinco Melhores para Trabalhar pelo Instituto Great Place to Work.

divugacao@engenhodanoticia.com.br