21/01/2015 – Parceria entre Fatep e Acipi possibilita descontos em mensalidades de graduação e pós-graduação

O ano novo começa com boas novidades para quem trabalha no comércio varejista de Piracicaba e quer movimentar a carreira profissional. A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) e a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) assinaram parceria para possibilitar descontos nas mensalidades de cursos de graduação e pós.

Para os cursos de graduação os descontos são de 20%. E nos cursos de pós-graduação, a redução no valor das mensalidades é de 15%. De acordo com o diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, o convênio com a Acipi possibilita novas oportunidades para os profissionais atuantes no varejo piracicabano. “É uma parceria que beneficia o setor de um modo geral ao oferecer condições de capacitação, por meio de professores altamente qualificados e disciplinas compatíveis com a realidade deste mercado”, comenta.

O benefício vale para as empresas associadas da Acipi, incluindo seus proprietários, funcionários ativos, dependentes e estagiários. Com mais de 20 opções entre cursos de graduação e pós-graduação, a Fatep conta uma grade curricular dinâmica, sintonizada com as demandas do mercado de trabalho e em harmonia com a velocidade do mundo globalizado.

SOBRE A FATEP – A Fatep conta com cursos superiores de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Gestão da Qualidade. Na área de pós-graduação, oferece 11 opções de MBAs e seis Especializações. A Fatep tem uma proposta permanente de auxiliar a transformação de seus alunos em profissionais completos, capazes de enfrentar e conquistar boas colocações no mercado de trabalho. Mesmo com a crescente oferta de empregos, ainda existem vagas sem preenchimento por falta de profissionais qualificados. E é aí que a Fatep atua: com o objetivo de levar aos alunos um ensino de qualidade, focado e atualizado. Os cursos são adequados às necessidades de formação e desenvolvimento profissional, com características de aplicação prática, preparando os alunos com abrangência, inclusive com orientações complementares. A preocupação em formar o aluno de maneira abrangente vai além das salas de aula. Gratuitamente são oferecidos cursos de nivelamento e inglês básico, e também o SAE – Serviço de Apoio ao Estudante, atendimento de orientação profissional e psicológica.

Cursos de graduação da Fatep:

TECNOLOGIA

Logística: Forma profissionais habilitados para atuarem em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.

Marketing: A proposta é formar profissionais voltados para o gerenciamento e p planejamento de marketing de produtos e serviços, comportamento do consumidor e marketing de relacionamento, gestão de vendas, planejamento estratégico e atividades que integram a gestão de marketing com as demais funções empresariais.

Gestão da Produção Industrial: Capacita profissionais para o planejamento e controle da produção, gestão e implantação de sistemas de garantia da qualidade, visando o aumento da produtividade entre outras atividades inerentes à gestão.

Produção Sucroalcooleira: A matriz do curso é voltada para a formação de profissionais para o gerenciamento e planejamento dos recursos agroindustriais ligados à produção e otimização da tecnologia da produção do açúcar e do álcool.

Gestão de Recursos Humanos: Formar profissionais para gerenciar a área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

Gestão da Qualidade: Qualifica profissionais para atuarem na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.

BACHARELADO

Engenharia Civil: Os alunos que optarem pelo curso superior de Engenharia Civil da Fatep estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase no empreendedorismo destes profissionais, preparando-os para a gestão das obras de maneira abrangente e completa,  atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.

Engenharia de Produção: Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia.  O profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases.

Cursos de pós- graduação da Fatep:

MBA
– Gestão Empresarial