26-10-2016-Vestibular da Fatep encerra inscrição amanhã (27)

26-10-2016-Vestibular da Fatep encerra inscrição amanhã (27)

26-10-2016-Vestibular da Fatep encerra inscrição amanhã (27)...

 Faculdade garante condições especiais de desconto na matrícula e nos estudos

A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) encerra, amanhã (27), as inscrições para o Vestibular 2017, por meio do site www.vocenafatep.com.br. A prova será no sábado, dia 29, das 14 às 17 horas, no novo campus localizado na Avenida Rio Claro, 290, no bairro Areião.

A taxa de R$ 30,00 é isenta aos doadores de sangue e de órgãos. Para obter o benefício, o vestibulando deve apresentar a carteira de doador atualizada no preenchimento do cadastro. Uma das novidades deste ano é a bolsa de estudos de até 80% nas mensalidades dos primeiros colocados no vestibular.

Os candidatos podem optar pelas vagas dos cursos superiores de Engenharia Civil (diurno e noturno), Engenharia de Produção (diurno e noturno), Tecnologia em Marketing (diurno e noturno), Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (diurno e noturno), Tecnologia em Gestão da Qualidade (noturno), Tecnologia em Logística (noturno), Tecnologia em Produção Sucroalcooleira (noturno) e Tecnologia em Gestão da Produção Industrial (noturno).

Para participar do vestibular, a recomendação da Fatep é que os estudantes cheguem meia hora antes do início da prova, uma vez que os portões abrem às 13h30 e serão fechados pontualmente às 14 horas, não sendo permitida a entrada com atraso.

Para realização do processo seletivo, os candidatos devem levar o comprovante de inscrição e um documento de identidade original com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação ou documentos de órgãos de classe). Também não será permitida a entrada com calculadoras e comunicadores eletrônicos de qualquer espécie.

O vestibular será composto por uma redação em Língua Portuguesa e 15 questões de múltipla escolha, entre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, sendo cinco de cada matéria.

Língua Portuguesa será composta por interpretação de textos, noções de ortografia, gramática, sintaxe, concordância, sinônimos, antônimos, conjugações, tempos verbais entre outras questões. Com peso 10, a redação da Fatep terá um tema atual. Em Conhecimentos Gerais, os vestibulandos enfrentarão assuntos abordando cultura nacional e internacional; história e geografia do Brasil; atualidades nacionais e internacionais; meio ambiente; cidadania; direitos sociais – individuais e coletivos; ciências físicas e biológicas – Ciência Hoje.

Em Matemática, os estudantes responderão questões sobre relação entre grandezas: tabelas e gráficos, resolução de situações-problema, noções de geometria, interpretação de dados numéricos, além da habilidade para interpretarem as informações implícitas em um gráfico.

RESULTADOS
Os resultados da classificação serão divulgados no dia 4 de novembro, na secretaria da Fatep e também no site www.vocenafatep.com.br, após 18 horas. Os aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 7, 8 e 9/11/2016, das 13 às 21 horas, na Fatep (Avenida Rio Claro, 290, Bairro Areião-Piracicaba/SP, com acesso pela Avenida Água Santa, 730). O início das aulas está previsto para 6 de fevereiro de 2017.

SERVIÇO:
Inscrições abertas para o Vestibular 2017 da Fatep
Período: 29 de setembro a 27 de outubro/2016 pelo site www.vocenafatep.com.br
Prova do vestibular: 29 de outubro, das 14 às 17 horas
Informações: (19) 3432.9957 ou na Avenida Rio Claro, 290, no bairro Areião

Cursos de graduação da Fatep:

BACHARELADO

Engenharia Civil (diurno e noturno): Os alunos que optarem pelo curso superior de Engenharia Civil da Fatep estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase no empreendedorismo destes profissionais, preparando-os para a gestão das obras de maneira abrangente e completa, atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.

Engenharia de Produção (diurno e noturno): Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia. O profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases.

TECNOLOGIA

Marketing (diurno e noturno): A proposta é formar profissionais voltados para o gerenciamento e planejamento de marketing nas mídias digitais, gestão das ferramentas online para promoção de marcas, produtos e serviços, comportamento do consumidor digital, marketing de relacionamento, planejamento estratégico, varejo online e atividades integrantes à gestão de marketing nas mídias sociais com as demais funções empresariais.

Gestão de Recursos Humanos (diurno e noturno): Formar profissionais para gerenciar a área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

Gestão da Produção Industrial (noturno): Capacita profissionais para o planejamento e controle da produção, gestão e implantação de sistemas de garantia da qualidade, visando o aumento da produtividade entre outras atividades inerentes à gestão.

Produção Sucroalcooleira (noturno): A matriz do curso é voltada para a formação de profissionais para o gerenciamento e planejamento dos recursos agroindustriais ligados à produção e otimização da tecnologia da produção do açúcar e do álcool.

Gestão da Qualidade (noturno): Qualifica profissionais para atuarem na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.

Logística (noturno): Forma profissionais habilitados para atuarem em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.

Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia