28/06/2013 – Em ano de centenário, Faculdade da Terceira Idade da Fatep homenageia Vinícius de Moraes

Homenagem28/06/2013 - Em ano de centenário, Faculdade da Terceira Idade da Fatep homenageia Vinícius de Moraes...

Um dos nomes mais importantes da poesia e da música brasileira, Vinícius de Moraes completaria 100 anos em outubro de 2013 e a Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) organizou um sarau em homenagem ao poeta. No dia 27 de junho, o Anfiteatro da Acipi recebeu programação especial.

Com apresentações de literatura, dança e música, as alunas da Faculdade da Terceira Idade da Fatep receberam os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Thales Castanho de Andrade, do grupo Dance Livre, do Sesi Piracicaba (CE 164) e da CNEC/Faceti Capivari (Faculdade Cenecista da Terceira Idade). No repertório, clássicos do poeta, como A casa, Água de beber, Gente humilde, Eu sei que vou te amar, Tarde em Itapoã e Samba da Benção.

A Faculdade da Terceira Idade realiza frequentemente saraus em datas comemorativas, com edições que já apresentaram, no repertório, canções de Roberto Carlos e Chico Buarque. Ano passado, duas edições do Dançar, sentir, ouvir o que é nosso: ritmos afro-brasileiros marcaram as festividades de meio e fim de ano, com danças, capoeira e exposições.

Literatura (Professoras responsáveis: Priscila e Maristela):
1 – O namorado das ruas – Vinícius de Moraes
2 – A casa – Vinícius de Moraes
3 – Porta – Vinícius de Moraes
4 – Poema: A felicidade – Vinícius de Moraes
5 – Poema de Natal – Vinícius de Moraes
6 – Poema sobre a separação – Lidia Sendim, usando as mesmas rimas do Soneto da separação, de Vinícius de Moraes

Dança (Professora responsável: Priscila):
1 – Água de beber – alunas da Faculdade da Terceira Idade – Fatep
2 – Canto de Oxum – alunas da Faculdade da Terceira Idade – Fatep
3 – Berimbau – alunos da Emef Professor Thales Castanho de Andrade
4 – O pato – alunas do grupo Dance Livre
5 – A arca de Vinícius – adaptação livre da obra A arca de Noé, de Vinicíus de Moraes – alunos do Sesi Piracicaba (CE 164). Professora responsável: Vivian Trevelin.

Música:
1 – Apresentação da Faceti/CNEC Capivari. Professor responsável: Edder de Lucca. Músicas: Gente humilde e Chalana.
2 – Apresentação da Faculdade da Terceira Idade – Fatep. Professora responsável: Andrea Martins. Músicas: Eu sei que vou de amar. Pout pourri: Tarde em Itapoã, Na Tonga da Mironga, Samba da Benção e Samba de Orly.

Outras informações:

divugacao@engenhodanoticia.com.br