29/10/2013 – Depoimento de Leonardo Americo

Logística29/10/2013 - Depoimento de Leonardo Americo...

Nome completo: Leonardo Americo
Idade: 26 anos
Estado civil: Solteiro
Curso Superior de Tecnologia em Logística
Semestre: Concluído

* Como ficou sabendo da Fatep?
Resp.: Fiquei sabendo por internet e panfletos.

* Quais os motivos para escolha do curso em que está matriculado (a)? Já estava na área ou realizou uma pesquisa de mercado? Foi por afinidade ou interesse no setor?
Resp.: Um dos motivos da escolha do curso foi o fato de ser um curso de nível superior com curto tempo de duração. Outro fato importante foi o de que, atualmente, a profissão de tecnólogo em Logística está em alta no mercado e tende a crescer com o passar do tempo.

* O que mudou em sua carreira do ingresso na Fatep até o momento atual? Houve promoção profissional ou a abertura de novas oportunidades de trabalho? Foram mudanças positivas?
Resp.: Mudou minha forma de pensar e de agir. O curso fez com que tivesse oportunidade de mudar de profissão. Acredito que foram mudanças positivas e tenho certeza que poderei crescer muito mais profissionalmente.

* O que está achando do curso? Se possível, cite alguns aspectos positivos e negativos.
Resp.: Gostei do curso. Um dos pontos positivos é o fato de não ter muitos alunos por sala de aula, o que faz com que se possa entender mais facilmente as matérias. As salas são bem equipadas, os professores possuem, na maioria, grande experiência na área, e os cursos são bem avaliados pelo MEC. Acredito que um ponto negativo da Fatep seja a sua localização, pelo fato de não se ter uma área de estacionamento para os alunos.

* Você indicaria a Fatep a algum amigo ou familiar? Por quê?
Resp.: Indicaria sim. Pela qualidade dos cursos, que são bem avaliados pelo MEC, e isso conta muito no mercado de trabalho.

* Considerações sobre o curso e/ou a Fatep como instituição de ensino.
Resp.: Gostei muito de estudar na Fatep. Vou completar um ano de formado e o curso fez com que abrissem portas para minha carreira profissional. Pretendo voltar para uma pós-graduação na Fatep. Avalio a instituição como uma ótima escola de ensino superior.