30/05/2014 – Fatep abre curso de pós-graduação em Ciências Forenses com palestra

30/05/2014 – Fatep abre curso de pós-graduação em Ciências Forenses com palestra

Ciências Forenses30/05/2014 - Fatep abre curso de pós-graduação em Ciências Forenses com palestra...

 

Os interessados no novo curso de pós-graduação da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) já podem se inscrever para a especialização em Ciências Forenses. A abertura do curso foi marcada por uma palestra com o médico legista do IML (Instituto Médico Legal) de Piracicaba Ricardo Tedeschi e a especialista Cristhiane Martins Schmidt.

Na oportunidade, os alunos e profissionais tiveram a chance de se informar sobre o novo curso oferecido e sanar dúvidas sobre o mercado de trabalho e as vagas para o especialista em Ciências Forenses.

As inscrições para os cursos de especializações e MBAs e mais informações sobre os demais cursos podem ser obtidas na Secretaria Acadêmica (rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto) ou pelo site www.fateppiracicaba.edu.br.

SOBRE O CURSO

Voltado para alunos e profissionais de Direito, Odontologia, Biologia, Biomedicina, Bioquímica, Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Peritos Criminais, o curso visa qualificar, atualizar e fomentar conteúdo de Ciências Jurídicas, Humanas e Sociais, além de orientar a aplicação de técnicas científicas dentro de um processo legal, localizando e identificando os mais diversos tipos de vestígios.

Segundo o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep, fundamentos de diversas áreas são cada vez mais requisitados para resolver os impasses nos tribunais. “Assim como conhecimentos específicos são cada dia mais relevantes na prática jurídica, conhecer os aspectos legais envolvidos na prática forense e aprofundar-se nas especificidades são condições fundamentais para o sucesso do profissional, que é cada vez mais indispensável na resolução dos problemas levados à jurisprudência”, explica o diretor.

Dentre os tópicos abordados durante o curso, além de aulas de Criminalística, Bioética, Medicina e Odontologia Forense, Balística Forense e Genética Forense, os alunos também terão fundamentos de Direito Constitucional, Penal, Civil, do Trabalho e Direitos Humanos.

Para o MBA, a Fatep oferece cursos em Gestão Empresarial; Gestão de Pessoas; Finanças e Controladoria; Gestão da Qualidade; Gestão da Manutenção e Produção; Logística e Produção; Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental; Gestão Comercial; Gestão de Projetos e Transporte Público e Tráfego Urbano.

Já as Especializações são em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos; Engenharia de Segurança; Planejamento e Gestão de Políticas Sociais; Gestão e Tecnologia da Construção Civil; Direito Imobiliário; Ergonomia e afora Ciências Forenses.

CURSOS OFERECIDOS
MBA
– Gestão Empresarial
– Gestão de Pessoas
– Finanças e Controladoria
– Gestão da Qualidade
– Gestão da Manutenção e Produção
– Logística e Produção
– Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental
– Gestão Comercial
– Gestão de Projetos
– Transporte Público e Tráfego Urbano

Especialização
– Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos
– Gestão e Tecnologia da Construção Civil
– Engenharia de Segurança
– Planejamento e Gestão de Políticas Sociais
– Direito Imobiliário
– Ergonomia
– Ciências Forenses

Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
(19) 3302.0100
divugacao@engenhodanoticia.com.br