31/03/2014 – Alunos avaliam primeiros meses do Curso de Engenharia de Produção da Fatep

Depoimentos31/03/2014 - Alunos avaliam primeiros meses do Curso de Engenharia de Produção da Fatep...

Em seu ano de estreia, o Curso Superior de Engenharia de Produção da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) já está superando as expectativas. Com duração de cinco anos e aulas no período noturno, o primeiro semestre de 2014 está com a sala lotada de alunos focados no setor industrial local e regional.
Coordenado pelo professor Isac Martins de Oliveira, o curso conta com uma equipe de professores altamente especializada na área, sendo a maioria profissionais atuantes na esfera da indústria e em grandes empresas.
Conversamos com alguns alunos para saber o que eles estão achando dos primeiros meses de aula, da grade curricular e o que esperam do curso para os próximos quatro anos. Confira!

“Trabalho na área de EHS (Environment, Health and Safety – Ambiente, Saúde e Segurança) há três anos e optei pelo Curso Superior de Engenharia de Produção pelo fato de que o meu setor atua em praticamente todos os processos de uma empresa, além de analisar as oportunidades e o mercado de trabalho. Acredito que o curso tem muito a ver com o meu perfil e já percebo meu olhar mais aguçado para o processo de produção como um todo”.
Ricardo Tranquilim, 32 anos, 1º semestre do Curso Superior de Engenharia de Produção.
(abaixo, de camiseta preta)

“Fiquei sabendo do curso depois de ver um anúncio. Entrei no site da Fatep para mais informações e me identifiquei com a grade curricular e a aprovação pelo MEC (Ministério da Educação). O curso já está me permitindo ampliar a visão sobre as mais variadas áreas e me indicando, a cada dia, que estou no caminho certo, amparada por profissionais bem preparados e estimulando o diferencial tão almejado atualmente.”
Fernanda Carvalho Fonseca, 19 anos, 1º semestre do Curso Superior de Engenharia de Produção.

“Depois de fazer alguns cursos profissionalizantes na área de Qualidade, resolvi aprimorar meu conhecimento e optei pela Engenharia da Produção. Estou gostando muito porque posso atuar no projeto, na instalação, no planejamento, no controle e na manutenção de sistemas produtivos industriais e de sistemas operacionais em empresas do setor de serviços, além de me capacitar para atuar nas áreas administrativas.”
Victor de Campos Pereira Lopes, 26 anos, 1º semestre do Curso Superior de Engenharia de Produção.