Alunos da Fatep fazem visita técnica na  empresa Aferitec

Alunos da Fatep fazem visita técnica na empresa Aferitec

Alunos de dois cursos conheceram a empresa de Piracicaba

A qualificação é uma importante ferramenta para quem deseja competir em igualdade no mercado de trabalho. Por isso, a Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) mantém atividades extracurriculares visando aprimorar e ampliar os conceitos explorados na sala de aula.

No dia 11 de maio, alunos do 6º semestre do curso superior Engenharia de Produção fizeram uma visita técnica à Aferitec, de Piracicaba e conheceram seus processos. No dia 23 foi a vez dos estudantes do 1º e 4º semestres do curso Tecnólogo em Gestão Qualidade. Além de conhecerem a empresa, observaram vários instrumentos relacionados à disciplina Metrologia.

No mercado de calibração e manutenção de equipamentos desde 1994, a empresa foi uma das pioneiras do interior de São Paulo a conquistar a acreditação do INMETRO. Esta acreditação oferece credibilidade necessária para a Aferitec atuar em vários segmentos da indústria nacional, segundo o site da empresa.

Para atender as exigências de seus clientes, conta com um corpo técnico altamente qualificado e preparado, um laboratório amplo e moderno e vasto domínio para calibrações na planta dos clientes com locação de técnicos experientes.