Alunos de Logística da Fatep transformam aula em ação solidária para ajudar o Lar Betel...

24-11-2016-Como parte de um trabalho multidisciplinar, alunos do curso superior de Logística da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) promoveram uma ação solidária em prol do Lar Betel, entidade que abriga idosos. Os estudantes arrecadaram 360 quilos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza.

A ação entre os alunos do terceiro e quarto semestres surgiu a partir da aula de Gestão de Produção, ao abordarem sobre Seis Sigma (programa para eliminar defeitos ou falhas nos produtos e serviços). “Com objetivos e metas definidas, como acontece numa empresa, os estudantes escolheram a instituição que receberia ajuda”, explica o professor Oswaldo Cisotto Filho.

Em média, cada estudante arrecadou cerca de 15 quilos de produtos. “O resultado da atividade passou a compor as notas dos 24 participantes. Este bônus pela iniciativa também levou em consideração a realidade do mundo corporativo”, diz a professora Rafaella Loschi Grant Pavan, coordenadora do curso de Tecnologia de Logística da Fatep.

Para alcançar o resultado esperado, os professores pediram aos alunos uma análise adequada da logística, considerando aspectos como a visão sistêmica, o acondicionamento do que foi arrecadado, incluindo a embalagem dos produtos, a armazenagem e o sistema de transporte para a entrega.

NÚMEROS
Os estudantes das duas turmas do curso de Logística arrecadaram 120 pacotes de biscoito, 41 quilos de café, 148 litros de leite, 402 rolos de papel higiênico, 214 sabonetes, 28 tubos de creme dental, 76 litros de amaciante de roupas, 48 quilos de sabão em pó, seis escovas de dente e um quilo de açúcar. A data da entrega ainda será definida.

SOBRE A FATEP
Com nove anos de experiência, a Fatep conquista reconhecimento e prestígio a cada ano, oferecendo cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física da Fatep favorece o aprendizado com salas organizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e biblioteca. As aulas são presenciais no novo campus. Como auxílio na formação multidisciplinar dos estudantes, a Fatep possui o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno) e o curso de nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular). Também oferece opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies.

Contato – imprensa