Alunos iniciam ano letivo com expectativas positivas para o mercado de trabalho

Trote solidário arrecada doações para o Centro de Reabilitação de Piracicaba

O interesse dos estudantes no primeiro de aula surpreendeu docentes da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep), que ontem (5) deu início ao ano letivo 2018. Talita Nunes Pinheiro Esteves, de 27 anos, está preparada para novos conhecimentos e em busca de colocação no mercado de trabalho. Cursando o quarto ano em Gestão de Recursos Humanos, ela se mantém otimista. “Podemos atuar em várias áreas, pois somos profissionais necessários para o crescimento de todos os setores e na seleção de pessoal capacitado”.

Sobre a Fatep, Talita aprova o curso para quem procura ensino de qualidade: “A Fatep realmente prepara o aluno”, diz. Como exemplo do conhecimento já adquirido, comenta que a irmã estuda Administração em outra faculdade, mas ela ajuda nos seus estudos.

Gabriel Roberto Rocha de Oliveira, de 24 anos, entrou na Fatep com um objetivo: alcançar cargos melhores na empresa onde trabalha. “Quero crescer”, diz o calouro do curso de Engenharia da Produção.

Na abertura do ano letivo, o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, que deu as boas-vindas aos alunos em todas as classes. Explicou sobre a instituição e a preocupação em formar profissionais para o mercado de trabalho.

O diretor também reforçou o convite para que todos os alunos participem do trote solidário, doando leite longa vida, papel higiênico e alimentos não perecíveis (preferencialmente arroz, feijão e óleo) para serem entregues ao Centro de Reabilitação de Piracicaba. “Veteranos, calouros, professores, funcionários, familiares e amigos podem colaborar com a ação, que é uma tradição na Fatep”. As doações devem ser entregues na Biblioteca até o dia 5 de março.

O trote solidário substitui as tradicionais brincadeiras entre os alunos por uma interação saudável e que beneficia uma entidade da cidade. “A intenção é arrecadar o maior número possível de produtos e promover a solidariedade dentro da Fatep”, explica o diretor-mantenedor da Fatep.

CURSOS
Entre os cursos de graduação que iniciaram as aulas, a Fatep celebra a primeira turma de Administração, uma novidade que chega com a proposta de formar profissionais habilitados para o gerenciamento das diversas áreas e funcionalidades empresariais, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização.

Os cursos de Bacharelado em Engenharia Civil e Engenharia da Produção, Tecnologia em Logística, Marketing, Produção Sucroalcooleira, Recursos Humanos, Produção Industrial e Gestão da Qualidade completam a lista de opções oferecidas pela instituição.

SOBRE A FATEP
Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, comemorando 11 anos de fundação. Seu perfil se destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física favorece o aprendizado com salas organizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos.

SOBRE O CENTRO DE REABILITAÇÃO DE PIRACICABA
Fundado oficialmente em 1965, o Centro de Reabilitação de Piracicaba nasceu a partir de um espaço com equipamentos e técnicas voltados à reabilitação da pessoa com deficiência, iniciado dois anos antes do surgimento da entidade. Desde então, o Centro oferece tratamento especializado para crianças com poliomielite e outras lesões cerebrais, além de habilitar e reabilitar seus usuários, visando a inclusão social. Em 2004, a instituição foi reconhecida como uma das 50 maiores entidades filantrópicas mais bem administradas do país e recebeu o prêmio Madre Tereza de Calcutá de Direitos Humanos, outorgado pela Câmara de Vereadores do Município de Piracicaba.

TROTE SOLIDÁRIO NA FATEP
Em prol do Centro de Reabilitação de Piracicaba
Doações de leite longa vida, papel higiênico e alimentos não perecíveis (preferencialmente arroz, feijão e óleo)
De 5 de fevereiro a 5 de março.
Informações: www.fateppiracicaba.edu.br ou (19) 3432.9957
Facebook: www.facebook.com/fatepoficial/