Curso de Administração acompanha tendência para formação de profissionais completos

Professor Emílio Amstalden, coordenador de curso de Administração da Fatep, reforça o potencial local e regional para contratação dos profissionais formados pela instituição.

As transformações das empresas nos últimos anos estão amparadas em uma nova ordem de competitividade imposta pela economia globalizada. Neste contexto de profundas modificações, o Curso Superior de Administração da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) contribui para o desenvolvimento local e regional, com a preparação de profissionais competentes para desempenharem funções estratégicas.

De acordo com o professor Emílio Amstalden, mestre em Administração e coordenador do curso de graduação da Fatep, Piracicaba possui excelente mercado profissional para o setor administrativo. “A cidade destaca-se como um importante centro sócio econômico no cenário paulista e brasileiro”, comenta.

O complexo industrial da região de Piracicaba – ressalta Amstalden – é formado por mais de cinco mil indústrias e conta com quatro distritos industriais consolidados: Uninorte, Unileste, Uninoroeste e Unisul. Os segmentos em destaque estão nos setores metalúrgico, mecânico, têxtil, alimentício e de combustíveis. “Todo este potencial e riqueza precisam de administradores qualificados, formados a partir de uma nova mentalidade e com novos paradigmas empresariais. A qualificação profissional passa a ser determinante para o desenvolvimento contínuo dos processos de melhoria, os quais alicerçam para a manutenção da capacidade competitiva das empresas”, defende o mestre em Administração.

Na opinião do professor Amstalden, ao oferecer o curso de graduação em Administração, a Fatep contribui para o desenvolvimento local e regional, com a preparação de profissionais qualificados, em plenas condições de desempenharem com competência as funções nas organizações. “É mais um avanço para atender as necessidades do setor produtivo”, afirma.

Para finalizar, Amstalden faz um convite especial para quem procura uma faculdade séria e comprometida com a educação de qualidade: “O processo seletivo da Fatep para o Curso Superior de Administração continua aberto”.

Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, reforça que objetivo de ampliar a matriz curricular com a inclusão do Bacharelado em Administração coincide com a proposta de sempre oferecer opções atualizadas, sintonizadas com as demandas do mercado de Piracicaba e das cidades da região. “Profissionais capacitados têm mais chances de crescer na carreira. É exatamente isso que desejamos para nossos alunos”.

SOBRE O CURSO
O Curso Superior de Administração da Fatep tem duração de oito semestres letivos, correspondendo a quatro anos. Ao se formar o estudante será diplomado como Bacharel em Administração.

O estágio supervisionado corresponde a 160 horas e será realizado no sétimo e oitavo semestres do curso. Mas, de acordo com o professor Emílio Amstalden, poderá ser realizado em outros semestres para facilitar aos alunos, considerando que as aulas serão no período noturno.

O Bacharelado em Administração da Fatep é integrado por unidades curriculares que propiciam aquisição de conhecimentos teóricos e práticos com conteúdos de formação básica (estudos antropológicos, sociológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissionais, políticos, comportamentais, econômicos e contábeis, tecnologias da comunicação e da informação e das ciências jurídicas), de formação profissional (teorias da administração, administração de recursos humanos, mercado e marketing, materiais, produção e logística, financeira e orçamentária, sistemas de informação, planejamento estratégico e serviços), conteúdos de estudos quantitativos e suas tecnologias (pesquisa operacional, teoria dos jogos, modelos matemáticos e estatísticos) e de formação complementar (atividades de caráter transversal e interdisciplinar).

VESTIBULAR
As inscrições para o Processo Seletivo do Curso Superior de Administração da Fatep estão abertas, basta agendar a prova pelo site www.fateppiracicaba.edu.br.

TRANSFERÊNCIAS
A Fatep oferece descontos especiais para alunos transferidos de outras faculdades, além de 20% de desconto nas mensalidades. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h55, no período noturno.

SOBRE O COORDENADOR DO CURSO – Emílio Amstalden é mestre em Administração pela PUC-SP (2001), bacharel em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep (1983), bacharel em Ciências Contábeis pela Unimep (1985), MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (2010), especialização em Administração Financeira (1989), pelo INPG. Possui formação em Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

SOBRE A FATEP – Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, comemorando 11 anos de fundação. Seu perfil se destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física favorece o aprendizado com salas organizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos.