Fatep divulga inscrições para pós e descontos de 50% para alunos com mais de 50 anos

Fatep divulga inscrições para pós e descontos de 50% para alunos com mais de 50 anos

A Fatep também é excelência em MBAs.

25-01-2017 – A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) começa 2017 com bons motivos para quem está pensando um fazer um curso de pós-graduação: disponibilidade de novas Especializações, MBAs e descontos de 50% para interessados a partir de 50 anos.

Além dos cursos das Especializações já existentes na matriz curricular – Engenharia de Segurança e Georreferenciamento -, neste ano, a Fatep passa a oferecer mais cinco opções: Gerontologia, Ergonomia, Energias Alternativas, Enfermagem do Trabalho e Projetos de Estruturas.

Nos MBAs, as novas opções são Marketing e Gestão de Mídias Digitais, Lean Six Sigma e Green Belt e Gestão de Projetos, as quais se juntam a Auditoria e Perícia Ambiental, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade, Gestão da Manutenção e Produção, Finanças e Controladoria, Logística e Produção.

Outra novidade é o programa especial de bolsas para quem tem mais de 50 anos, chamado de Bolsa Senior e que consiste em descontos de 50% nas mensalidades. Para participar, basta efetuar a inscrição em um dos cursos disponíveis para garantir o benefício.

As inscrições para os cursos de Especialização e MBAs da Fatep já estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Fatep (Avenida Rio Claro, 290 – Bairro Areião), pelos telefones (19) 3432-9957// (19) 3301-2550, por email (pos@fateppiracicaba.edu.br) ou diretamente no site da Fatep: www.fateppiracicaba.edu.br.

Na opinião do professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, o mercado apresenta a demanda e cabe às instituições de ensino definirem opções atrativas e compatíveis. “Diante destes novos cenários, a Fatep responde com um corpo docente capacitado, cursos atualizados, infraestrutura nas instalações e atendimento humanizado, onde cada aluno recebe atenção especial. Nosso objetivo é abrir as portas acadêmicas para que os estudantes concluam os cursos com alto nível de preparação”, detalha o diretor.

A inserção dos novos cursos faz parte de uma análise criteriosa da Fatep sobre as necessidades do mercado de trabalho e as carreiras em crescimento, como é o caso da área geriátrica. O aumento da população idosa, previsto pelo IBGE em 66,6 milhões de pessoas até 2050, exige atenção urgente.

O curso de Especialização em Gerontologia capacitará profissionais da área de saúde e humanas para prestarem assistência qualificada à população idosa nos diversos níveis de atenção à saúde, em diferentes setores. Podem participar graduados em medicina, fisioterapia, enfermagem, serviço social, psicologia, psiquiatria, sociologia, educação física, terapia ocupacional, pedagogia e áreas afins.

Na Especialização em Ergonomia, entre as aulas programadas serão aplicados conceitos que envolvem a análise ergonômica do trabalho, com a finalidade de permitir a antecipação, identificação, avaliação e consequente controle dos fatores de riscos causadores de doenças ocupacionais (físicas e mentais) e acidentes de trabalho. O curso será voltado para profissionais com formação em nível superior das áreas de administração, engenharia, arquitetura, medicina, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, enfermagem, ciências sociais, advogados entre outras.

Cada vez mais é impossível olhar para o futuro sem pensar em sustentabilidade. De olho neste contexto, a Fatep também incluiu na pós-graduação o curso Energias Alternativas. Com duração de 18 meses, visa o desenvolvimento de projetos de viabilidade, implantação e análise, sempre buscando a otimização dos recursos e alternativas sustentáveis de energia.

Para profissionais formados na área, a Especialização em Enfermagem do Trabalho aprofundará nas habilidades específicas para o enfrentamento dos fatores de riscos ocupacionais, assim como no equacionamento dos agravos gerados neste processo, para solução de questões relacionadas à saúde do trabalhador.

Dimensionamento de Estruturas e Metodologia do Trabalho Científico são duas disciplinas incluídas na matriz curricular do curso Projetos de Estruturas da Fatep. Engenheiros e tecnólogos desenvolverão projetos em estruturas metálicas, de concreto e mistas sempre objetivando a otimização dos recursos e qualidade do produto.

A Especialização em Engenharia de Segurança, curso já existente na Fatep, é destinada a engenheiros e arquitetos. Com duração de 21 meses, apresenta um programa completo, incluindo psicologia, comunicação, treinamento e temas básicos da área, como prevenção e controle de riscos em máquinas; higiene e doenças do trabalho; proteção do meio ambiente e gerência de riscos.

Em Georreferenciamento, a Fatep forma profissionais para executarem levantamentos topográficos de imóveis rurais e urbanos. Entre os tópicos abordados no curso estão: legislação, cartografia, sistemas de referência, métodos e medidas de posicionamento geodésico. Durante 12 meses as aulas são ministradas nas sextas-feiras e sábados.

MBAs
A Fatep também é excelência em MBAs ao oferecer os cursos de Auditoria e Perícia Ambiental, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos (novo), Gestão da Qualidade, Gestão da Manutenção e Produção, Finanças e Controladoria, Lean Six Sigma e Green Belt (novo), Logística e Produção e Marketing e Gestão de Mídias Digitais (novo).

SERVIÇOS:
Inscrições abertas Fatep – Pós-Graduação – Especializações e MBAs
Informações e inscrições:
– na Secretaria (Avenida Rio Claro, 290 – Bairro Areião)
– por telefone: (19) 3432-9957 ou (19) 3301-2550
– por email: pos@fateppiracicaba.edu.br
– pelas redes sociais:
www.facebook.com/fatepoficial
www.instagram.com/fateppiracicaba
– Ou diretamente no site da Fatep: www.fateppiracicaba.edu.br

Outras informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia