Fatep entrega alimentos e agasalhos para entidades sociais de Piracicaba

Centro de Reabilitação de Piracicaba e o Grupo de Voluntários Café Fraterno foram beneficiados

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) fez doações, na segunda-feira, de alimentos e agasalhos para duas entidades de Piracicaba. Os itens foram arrecadados durante ações solidárias entre alunos, professores, voluntários e familiares.

A primeira entidade beneficiada foi o Centro de Reabilitação de Piracicaba, com alimentos doados por estudantes que prestaram o vestibular do meio do ano no sábado (dia 9). No total foram arrecadados 10 quilos de açúcar, 12 quilos de macarrão, 46 quilos de feijão e 7 quilos de farinho de trigo.

Arrecadadas na Campanha do Agasalho, realizada pela Fatep e o Colégio 15 de Novembro, em maio, as peças doadas foram entregues para o Grupo de Voluntários Café Fraterno. A entidade distribui cafés da manhã e sopas a moradores de rua de Piracicaba.

A caixa com 55 quilos de peças foi recebida por Daniel Lima e Carlos Eduardo de Almeida Pereira, representantes do Grupo de Voluntários Café Fraterno. Promovida pelo segundo ano consecutivo, a Campanha do Agasalho reforça a missão solidária da Fatep, que sempre realiza atividades voltadas ao bem comum.

SOBRE A FATEP – Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, comemorando 11 anos de fundação. Seu perfil se destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física favorece o aprendizado com salas organizadas e climatizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos.

SOBRE O CENTRO DE REABILITAÇÃO DE PIRACICABA – Fundado oficialmente em 1965, o Centro de Reabilitação de Piracicaba nasceu a partir de um espaço com equipamentos e técnicas voltados à reabilitação da pessoa com deficiência, iniciado dois anos antes do surgimento da entidade. Desde então, o Centro oferece tratamento especializado para crianças com poliomielite e outras lesões cerebrais, além de habilitar e reabilitar seus usuários, visando a inclusão social. Em 2004, a instituição foi reconhecida como uma das 50 maiores entidades filantrópicas mais bem administradas do país e recebeu o prêmio Madre Tereza de Calcutá de Direitos Humanos, outorgado pela Câmara de Vereadores do Município de Piracicaba.

SOBRE O GRUPO CAFÉ FRATERNO – Cerca de 30 voluntários se reúnem para preparar e distribuir, a 160 moradores de rua, cafés da manhã e sopas. Ao participar da entrega, os voluntários transmitem mensagens de fé e amor ao próximo. Junto com a alimentação, são entregues também kits de higiene e roupas – geralmente resultado da arrecadação entre os voluntários, familiares e amigos. Em Piracicaba, a distribuição conta com a colaboração dos grupos Semente de Luz, Caminho da Paz, Casa do Caminho e União Espírita, que se alternam, contemplando assim a entrega de cafés da manhã todos os domingos e sopas, às terças-feiras.

Contato – imprensa