Fatep oferece 30% de desconto e isenção de taxas para alunos transferidos

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) está oferecendo 30% de desconto nas mensalidades dos alunos transferidos de outras instituições de ensino superior, de qualquer cidade. Todo o processo é feito sem a cobrança de taxas e pode ser realizado em qualquer data do ano.
Para ter direito ao desconto de 30% o aluno precisa comparecer na Secretaria da Fatep (avenida Rio Claro, 290, bairro Areião), de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas, munido dos seguintes documentos: comprovante de matrícula, histórico escolar e o plano de ensino da instituição onde estuda. Se o curso escolhido tiver vagas, o início das aulas é imediato, sem necessidade de prestar vestibular ou processo seletivo continuado. A transferência pode ser feita em qualquer data do ano. Todos os critérios estão no site www.fateppiracicaba.edu.br.
Para o diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, a transferência sem taxa e com desconto nas mensalidades é mais uma facilidade aos alunos que procuram um método de ensino focado na valorização profissional. “Diante da conjuntura econômica brasileira, entendemos que todos os benefícios são importantes para o aluno. Estamos mantendo nossa missão de educar com qualidade e acessibilidade financeira. A busca de conhecimento é muito importante para a colocação ou retorno ao mercado de trabalho”, finaliza.
NOVO CAMPUS
O novo campus da Fatep completou um ano de inauguração em agosto. O espaço soma área total de três mil metros quadrados com 23 salas, quatro laboratórios especializados, uma biblioteca de 220 metros quadrados, um anfiteatro, setores administrativos, cantina e espaços de convívio universitário. No complexo também estão reunidos todos os cursos e atividades da Fatep.
VANTAGENS
Os cursos superiores da Fatep possibilitam uma completa formação e capacitação técnica dos alunos, que usufruem de uma estrutura física adequada e profissionais experientes. Convênios com empresas parceiras proporcionam descontos nas mensalidades, assim como o Programa de Flexibilização de Mensalidades, que oferece aos alunos a possibilidade de cursar a faculdade pagando as mensalidades com 50% de desconto durante o curso. Após a conclusão, o valor remanescente total deve ser quitado com a continuidade das parcelas mensais pelo mesmo período.
SOBRE A FATEP – Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, comemorando 10 anos de fundação. Seu perfil se destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física da Fatep favorece o aprendizado com salas organizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos.
(atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular). Também oferece opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies.
Cursos de graduação da Fatep:
BACHARELADO
Engenharia Civil: Os alunos que optarem pelo curso superior de Engenharia Civil da Fatep estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase no empreendedorismo destes profissionais, preparando-os para a gestão das obras de maneira abrangente e completa, atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.
Engenharia de Produção: Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia. O profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases.
TECNOLOGIA
Marketing: A proposta é formar profissionais voltados para o gerenciamento e planejamento de marketing nas mídias digitais, gestão das ferramentas online para promoção de marcas, produtos e serviços, comportamento do consumidor digital, marketing de relacionamento, planejamento estratégico, varejo online e atividades integrantes à gestão de marketing nas mídias sociais com as demais funções empresariais.
Gestão de Recursos Humanos: Formar profissionais para gerenciar a área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.
Gestão da Produção Industrial: Capacita profissionais para o planejamento e controle da produção, gestão e implantação de sistemas de garantia da qualidade, visando o aumento da produtividade entre outras atividades inerentes à gestão.
Produção Sucroalcooleira: A matriz do curso é voltada para a formação de profissionais para o gerenciamento e planejamento dos recursos agroindustriais ligados à produção e otimização da tecnologia da produção do açúcar e do álcool.
Gestão da Qualidade: Qualifica profissionais para atuarem na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.
Logística: Forma profissionais habilitados para atuarem em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.
Fatep oferece desconto de 30% nas mensalidades para alunos transferidos de faculdades
Informações: Secretaria da Fatep: Av. Rio Claro, 290, bairro Areião – 8 às 22 horas, de segunda a sexta-feira
(19) 3432.9957 | www.fateppiracicaba.edu.br | facebook.com/fatepoficial