Fatep oferece Marketing com ênfase em mídias digitais

Fatep oferece Marketing com ênfase em mídias digitais

Quem deseja frequentar as aulas (nos períodos diurno ou noturno) pode se inscrever no Vestibular Agendado, pelo site www.vocenafatep.com.br.

01-01-2017 – Sempre focada nas atualizações do mundo virtual, a Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) alterou o foco do curso superior de Marketing, que agora também dá ênfase às mídias digitais. A mudança será implantada a partir do próximo ano e quem deseja frequentar as aulas (nos períodos diurno ou noturno) pode se inscrever no Vestibular Agendado, pelo site www.vocenafatep.com.br.

A proposta do Curso Superior em Marketing com Ênfase em Mídias Digitais é formar profissionais voltados para o gerenciamento e planejamento de marketing nas mídias digitais, a gestão das ferramentas online para promoção de marcas, produtos e serviços, comportamento do consumidor digital, marketing de relacionamento, planejamento estratégico, varejo online e atividades que integram a gestão de marketing nas mídias sociais com as demais funções empresariais.

“A tendência do consumidor procurar a internet para obter informações sobre empresas, comércios e outros setores obriga os especialistas em marketing digital a ampliarem as formas de contato para divulgação dos produtos e serviços dos seus clientes, principalmente nas redes sociais. Para enfrentar e vencer os desafios deste mercado é preciso ter formação especializada”, explica Marcelo Galesi, coordenador do curso superior de Marketing da Fatep.

Realizado em dois anos, no primeiro semestre de 2017 o curso de oferecerá as seguintes disciplinas: Gestão Estratégica de Empresas; Informática Aplicada; Comunicação Empresarial; Tecnologias e mídias digitais; Segurança, Legislação e Ambiente privado na Internet; Sustentabilidade Ambiental; Modelos de Gestão Empresarial; Economia; Informática; Marketing de Serviços; Comportamento do Consumidor; Técnicas de Negociação e Gestão Mercadológica.

No segundo semestre, Gestão de Projetos; Marketing de Relacionamentos; Sistemas de Informação e análise de dados; Marketing Digital; E-commerce e E-business; Estatística Aplicada e Gestão de Talentos e Desenvolvimento Humano; Pesquisa de Marketing; Gestão de Vendas e Atendimento; Gestão da Tecnologia da Informação e Redes Sociais; Mix de Marketing; Informática Aplicada; Formação de Preços e Controles Financeiros e Marketing Promocional.

No terceiro semestre o curso de Marketing terá Geomarketing; Ferramentas da Gestão de Mídias digitais Criação Publicitária; Gerenciamento de Marcas (e-Branding); Planejamento e Avaliação de Resultados em Marketing e Metodologia de Pesquisa Científica; Marketing de Relacionamento; Informática – Aplicativos; Gestão de Pessoas; Gestão de Marketing no Varejo e Metodologia da Pesquisa e Trabalho Científico.

No quarto e último semestre, Empreendedorismo; Mobile Marketing e Mídias Sociais; Responsabilidade Social e Relações étnico-raciais; Criação de Websites, Hotsites e blogs corporativos; Precificação e Finanças para Marketing e Vendas; Gestão Integrada de Marketing; Marketing Internacional; Planejamento Estratégico de Marketing; Direito do Consumidor; Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Logística e Gestão Integrada de Marketing.

Os laboratórios de informática são especializados, com suporte para atender todas as expectativas dos alunos, que após concluírem a grade curricular e cumprirem a carga horária de estágio e de atividades complementares serão diplomados como Tecnólogos em Marketing.

O curso completo terá 1.600 horas, sendo 400 em cada semestre. As aulas serão presenciais, de segunda a sexta-feira, com turmas de até 50 alunos. No período diurno serão ministradas das 8 horas às 11h40 e no noturno, das 19h15 às 22h55.

Outras informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia