Fatep promove palestra sobre sistema alternativo de edificações para os alunos de Engenharia Civil

A palestra foi ministrada por Fabrícia Fernanda Benetti, responsável pelo departamento de Desenvolvimento Técnico de Engenharia da empresa Termotécnica.

Os alunos dos 4º, 5º e 6º semestres do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) participam, ontem (11), da palestra Painéis Monolíticos de Concreto, ministrada por Fabrícia Fernanda Benetti, responsável pelo departamento de Desenvolvimento Técnico de Engenharia da empresa Termotécnica.

O objetivo da palestra, que ocorreu na sede da Fatep, foi debater sobre o sistema alternativo de edificação Monoforte. Entre os temas abordados estavam os benefícios do sistema, o método construtivo e o projeto, além da exposição de alguns casos de construções realizadas com o sistema.

O professor Emerson Casagrande, orientador do curso de Engenharia Civil, explica que o intuito foi proporcionar novos conhecimentos aos alunos e também aos profissionais da área de Engenharia Civil. “O método abordado no evento é uma forma de sair um pouco das construções convencionais de alvenaria cerâmica e blocos de concreto”.

SOBRE A PALESTRANTE
Fabrícia Fernanda Benetti é engenheira civil formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e tem mais de nove anos de experiência como engenheira calculista em projetos industriais. Atuou em projetos como da Companhia Brasileira de Aço (CBA), Braskem, Unilever e Refinarias Petrobrás, elaborando modelagem computacional, dimensionamento e detalhamento de estruturas de concreto armado e verificação de projeto. Atualmente trabalha no departamento de pesquisa e desenvolvimento da Termotécnica atuando diretamente com o sistema construtivo Monoforte.

Palestra Painéis Monolíticos de Concreto na Fatep
Com Fabrícia Fernanda Benetti