Trote solidário da Fatep arrecada doações para Centro de Reabilitação de Piracicaba

As doações podem ser entregues na Biblioteca da Fatep até o dia 5 de março

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) inicia hoje (5), o ano letivo de 2018, a partir das 19h15, com a recepção dos alunos e um convite à participação do trote solidário. Veteranos, calouros, professores, funcionários, familiares e amigos podem participação da ação, que já é uma tradição e, neste ano, arrecadará doações para o Centro de Reabilitação de Piracicaba.

As doações podem ser entregues na Biblioteca da Fatep até o dia 5 de março. São aceitos leite longa vida, papel higiênico e alimentos não perecíveis (preferencialmente arroz, feijão e óleo).

O trote solidário substitui as tradicionais brincadeiras entre os alunos por uma interação saudável e que beneficia uma entidade da cidade. “A intenção é arrecadar o maior número de produtos possível e promover a solidariedade dentro da Fatep”, explica o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da faculdade.

Entre os cursos de graduação que iniciam as aulas nesta segunda-feira, a Fatep celebra a primeira turma de Administração, uma novidade que chega com a proposta de formar profissionais habilitados para o gerenciamento das diversas áreas e funcionalidades empresariais, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização.

Os cursos de Bacharelado em Engenharia Civil e Engenharia da Produção, Tecnologia em Logística, Marketing, Produção Sucroalcooleira, Recursos Humanos, Produção Industrial e Gestão da Qualidade completam a lista de opções oferecidas pela instituição.

SOBRE A FATEP
Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, comemorando 11 anos de fundação. Seu perfil se destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física favorece o aprendizado com salas organizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos.

SOBRE O CENTRO DE REABILITAÇÃO DE PIRACICABA
Fundado oficialmente em 1965, o Centro de Reabilitação de Piracicaba nasceu a partir de um espaço com equipamentos e técnicas voltados à reabilitação da pessoa com deficiência, iniciado dois anos antes do surgimento da entidade. Desde então, o Centro oferece tratamento especializado para crianças com poliomielite e outras lesões cerebrais, além de habilitar e reabilitar seus usuários, visando a inclusão social. Em 2004, a instituição foi reconhecida como uma das 50 maiores entidades filantrópicas mais bem administradas do país e recebeu o prêmio Madre Tereza de Calcutá de Direitos Humanos, outorgado pela Câmara de Vereadores do Município de Piracicaba.

TROTE SOLIDÁRIO NA FATEP
Em prol do Centro de Reabilitação de Piracicaba
Doações de leite longa vida, papel higiênico e alimentos não perecíveis (preferencialmente arroz, feijão e óleo)
De 5 de fevereiro a 5 de março.
Informações: www.fateppiracicaba.edu.br ou (19) 3432.9957
Facebook: www.facebook.com/fatepoficial/