Curso de Prevenção e Tratamento de Feridas

Carga horária: 8h

Período de realização: 13/11 | 08h00 - 16h00

Inscrições: Aqui >>

Investimento: R$ 140,00 (01 parcela de R$ 140,00 no Boleto ou 02 parcelas de R$ 70,00 no Cartão)

Objetivos do Curso

O Curso de Atualização na Prevenção e Tratamento de Feridas se destina a pessoas que tenham concluído ou que estejam cursando o técnico em enfermagem ou a graduação em enfermagem. O curso tem por objetivo capacitar o aluno e/ou profissional a prevenir, avaliar e tratar as feridas para obter resultados eficazes.

• Anatomia e fisiologia da pele;
  • Manutenção e alterações da integridade da pele;
  • Processo de cicatrização;
  • Feridas: diagnóstico diferencial das lesões;
  • Tratamento: indicações e contraindicações dos curativos/coberturas, materiais e tecnologias disponíveis no mercado.

Investimento

Instrutor

Milena Silveira de Pádua,

Graduada em Enfermagem pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG (2010). Pós graduada em Enfermagem do Trabalho pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB (2012), Dependências Químicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2014) e Vigilância em Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês (2017). Cursando MBA em Gestão de Serviço em Saúde. Autora do Procedimento Operacional Padrão do Gran Giardino Residencial Sênior (2018) e coautora do Manual de Procedimentos Operacionais Padrão (POP) da Prefeitura Municipal de Campinas (versão 2 – 2015). Atualmente trabalha como Docente na Graduação da Enfermagem na Anhanguera Educacional e em atendimento domiciliar especializado ao idoso. Trabalhos anteriores: Enfermeira de Equipe Estratégia Saúde da Família e Unidade de Pronto Atendimento no setor da Saúde Pública da Prefeitura Municipal de Campinas (2011-2018). Enfermeira Responsável Técnica e Sócio Proprietária do Gran Giardino Residencial Sênior (2018-2021). Assessora Técnica Comercial da Aramed Hospitalar / Coloplast (2020). Enfermeira do Trabalho da Imtep Saúde Ocupacional (2020-2021), atuando na Whirlpool de Rio Claro.