Fatep realiza primeiro vestibular do curso superior de Agronomia, neste sábado (8)

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) realiza, amanhã (8/12), das 14 às 17 horas, o vestibular para o curso Superior de Engenharia Agronômica. Esta será a primeira prova da nova opção aos interessados no ensino de qualidade. Os estudantes devem chegar com meia hora de antecedência, pois não haverá tolerância nos atrasos. A entrada é pela Avenida Rio Claro, 290, bairro Areião (equina com a Avenida Água Santa, 730). Todas as informações estão no site www.fateppiracicaba.edu.br.

Para participarem do vestibular, os candidatos precisam apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identidade original com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação ou documentos de órgãos de classe). Também devem levar lápis, borracha e caneta. Não será permitida a entrada com calculadoras e comunicadores eletrônicos de qualquer espécie.

A lista dos aprovados será divulgada nos dias 11 e 12 de dezembro na secretaria da Fatep e as matrículas estão marcadas para as seguintes datas: 13 e 14. As aulas terão início em 2019, no período noturno.

Entre os objetivos, o curso de Agronomia da Fatep visa atender a demanda dos mercados por profissionais qualificados para atuarem na agroindústria, agricultura e setores afins, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades e nas demandas regionais do setor.

Propõe, ainda, possibilitar aos alunos o crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas à administração dos recursos empresariais, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão, de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

De acordo com o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, a matriz curricular despertará nos alunos a vocação empreendedora e científica, preparando para o mercado de trabalho. “O curso de Engenharia Agronômica seguirá o conceito da Fatep, que investe no ensino baseado, também, em atividades extracurriculares, com visitas em empresas e, neste caso, nos setores agrícolas”.

O diretor comenta que os cursos da Fatep sempre buscam oferecer uma relação custo-benefício adequados à realidade econômica atual. “Neste sentido, nosso curso de Engenharia Agronômica terá o valor mensal de R$ 1.091,00 (mensalidade com vencimento no dia 10) ou R$ 872,00 para pagamento até o quinto dia útil”, informa.

Ao oferecer o curso de Engenharia Agronômica, o diretor celebra a aprovação do MEC com nota 4. “Nossos esforços envolveram todas as etapas exigidas e culminaram com este importante índice. Em breve, Piracicaba terá profissionais com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados para absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulados na identificação e resolução de problema em prol da sociedade”, diz

CURRÍCULO
O Curso de Graduação em Agronomia terá dez semestres, num total 4.000 horas. Além disso, o aluno realizará estágio supervisionado, com carga horária de 160 horas e 80 horas de atividades complementares.

Os estudantes também poderão contar com o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno), oferecido pela Fatep como auxílio na formação multidisciplinar. Trata-se de um trabalho realizado por uma psicóloga que atende com hora marcada quem possui dificuldades de aprendizado, emocionais e de relacionamento. Além de dar orientações nas questões profissionais e de estágio que auxiliam na organização e planejamento das suas carreiras profissionais.

No âmbito educacional, a Fatep oferece aos alunos, semestralmente, cursos de nivelamento aos sábados nas disciplinas de matemática, estatística, química, desenho, sem qualquer custo adicional.

Fatep realiza vestibular neste sábado (8/12), das 14 às 17h, para o curso superior de Engenharia Agronômica
Informações: www.fateppiracicaba.edu.br
– Secretaria da Fatep: av. Rio Claro, 290 – bairro Areião – 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira
– Telefones: (19) 3432.9957 – (19) 3301.2550