Fatep realiza vestibular para turmas do primeiro semestre de 2020

São oito cursos superiores oferecidos pela instituição de ensino

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) realiza hoje (7/11), das 19h30 às 21h30 horas, o vestibular para as turmas de 2020 dos oito cursos superiores oferecidos pela instituição de ensino. Os estudantes devem chegar com meia hora de antecedência para a prova. A entrada ocorre pela avenida Rio Claro, 290, bairro Areião (esquina com a avenida Água Santa, 730).

Para participarem do vestibular, os candidatos precisam apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identidade original com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação ou documentos de órgãos de classe). Também devem levar lápis, borracha e caneta. Não será permitida a entrada com calculadoras e comunicadores eletrônicos de qualquer espécie.

A taxa de inscrição para o processo seletivo será convertida em doação de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no local. Toda a arrecadação será doada ao Centro de Reabilitação de Piracicaba. A opção pelo modelo de inscrição solidária, conforme explica o diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, coincide com a proposta de ajudar os alunos a terem uma formação completa, com qualidade de ensino e visão estratégica. “É uma ação solidária para ajudar o Centro de Reabilitação e, principalmente, para despertar a valorização de atitudes simples que geram bons resultados positivos”, afirma.

As matrículas dos alunos aprovados no processo seletivo serão realizadas de 12 a 14 a novembro, das 13h às 21h, na secretaria da Faculdade. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2020, no período noturno.

GRADE DE CURSOS DA FATEP

BACHARELADO

Administração: O curso tem a proposta de formar profissionais habilitados para o gerenciamento das diversas áreas e funcionalidades empresariais, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização. É seu objetivo possibilitar crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas à administração dos recursos empresariais, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão e nas ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Engenharia Agronômica: O curso tem como objetivo atender a demanda por profissionais qualificados para atuarem na agroindústria e na agricultura, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades do setor. Também visa possibilitar aos alunos o crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas à administração dos recursos empresariais, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão, de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Engenharia Civil: Os alunos que optarem pelo curso superior de Engenharia Civil da Fatep estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase no empreendedorismo destes profissionais, preparando-os para a gestão das obras de maneira abrangente e completa, atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.

Engenharia de Produção: Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia.  O profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases.

TECNOLOGIA

Gestão de Recursos Humanos: O profissional sairá qualificado para gerenciar a área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

Gestão da Qualidade: Forma o profissional para atuar na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.

Logística: Habilita o profissional para atuar em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.

Produção Sucroalcooleira – A matriz do curso é voltada para a formação de profissionais que atuem no gerenciamento e planejamento dos recursos agroindustriais ligados à produção e otimização da tecnologia da produção do açúcar e do álcool.

Fatep realiza vestibular para turmas 2020
Data:
Horário:
das 19h30 às 21h30
*Inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível

Informações: www.fateppiracicaba.edu.br

*Secretaria da Fatep: av. Rio Claro, 290 – bairro Areião – 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira

*Telefones: (19) 3432.9957 – (19) 3301.2550