MARKETING PESSOAL – O DESENVOLVIMENTO PESSOAL COMO DIFERENCIAL DO PROFISSIONAL DO SÉCULO XXI

Natália Tereza Athayde Wenzel

Resumo


Com o mercado em constante desenvolvimento e modificação, o Marketing Pessoal vem se tornando o grande diferencial competitivo dos profissionais que desejam se destacar e tornar referencia no segmento em que atuam. Entretanto o grande problema enfrentado pelos mesmos é o desconhecimento e utilização incorreta desta ferramenta. Duvidas em relação ao porquê utilizar esta ferramenta, e como se preparar para atender as mudanças do mercado são freqüentes. O objetivo deste trabalho é demonstrar a importância da utilização do Marketing Pessoal pelos profissionais, como também a sua influencia direta no comportamento das organizações, mostrando os benefícios e vantagens adquiridas através da utilização desta ferramenta.O problema apresentado sobre este assunto é a necessidade do autoconhecimento e a conscientização do Marketing Pessoal, despertando a importância de se criar e desenvolver uma marca única, de tal forma que esta seja uma referencia no mercado e possa com isso ser a mais lembrada, desejada, e reconhecida. Evidenciando o fato de que é através do marketing pessoal que o profissional conseguirá se manter no mercado, sobreviver a eventuais influencias e ataques de seus concorrentes e se posicionar diante dos desafios. O artigo foi realizado através de levantamento teórico das obras de grandes autores com conhecimento no assunto que proporcionaram suporte teórico-conceitual sobre Marketing Pessoal. Fontes complementares como artigos científicos, estudos de caso também foram utilizadas de forma a enfatizar e analisar a tese defendida no mesmo.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.