CiênciasContábeis

Duração:

8 Semestres / 4 anos

Carga Horária:

3200 Horas

Período: noturno

Aulas Presenciais: de segunda a sexta-feira

Horário Noturno: 19h15 às 22h55

Investimento Mensal: Consulte condições especiais aqui >> (19)98747-2292

OBJETIVOS DO CURSO

A atuação do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão busca integrar as necessidades curriculares dos cursos com as demandas da sociedade e do mundo profissional.

O Curso pauta sua proposta na qualificação profissional para o mercado de trabalho formando indivíduos capazes de se desenvolver na plenitude e de forma responsável seu papel na sociedade do conhecimento em que vivemos.

Com o objetivo de formar profissionais para atuarem como gestores da informação contábil, cientes da responsabilidade quanto as demandas internas da organização e quanto as demandas dos usuários externos, o que resulta em conhecer as normas regulamentares inclusive das instituições governamentais, sempre pautados pela ética profissional.

Valores do Curso

  • Domínio dos conhecimentos e competências profissionais necessárias ao desenvolvimento de suas atividades técnicas;
  • Exercício de cidadania, dos valores universais e da liberdade individual;
  • Sentido de existência humana ampliado, com sensibilidade pessoal e social;
  • Compromisso com o trabalho e domínio crítico de conhecimentos científicos, métodos e técnicas, que assegurem a competência profissional;
  • Conhecimento sobre o contexto econômico, político, social, ambiental e cultural em que atua, que permitem sua atuação consciente enquanto agente transformador da realidade que o cerca.

Perfil do Aluno

O perfil do egresso, bem como o Projeto Pedagógico do curso de Ciências Contábeis devem ser sempre acompanhados pelo Núcleo Docente Estruturante do curso, responsável pela sua atualização e acompanhamento. Os componentes curriculares previstos desenvolvem o conhecimento científico, acadêmico e profissional no aluno, contudo no processo de ensino-aprendizagem do aluno também são desenvolvidas as competências esperadas para o egresso: profissional-cidadão competente e capacitado a ingressar e manter-se no mercado de trabalho, desenvolvendo-se com eficiência e eficácia na área que escolheu atuar

DIPLOMA

Após cursar todos os semestres e ser aprovado, concluir o estágio supervisionado, ter o trabalho de conclusão de curso aprovado e entregar as atividades complementares, o aluno receberá o diploma de Bacharel em Ciências Contábeis emitido pela Fatep

  • MEC
  • PROUNI
  • FIES

Coordenador do Curso

Dra Lumila Souza Girioli Camargo

Avaliadora do Banco de Avaliadores (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) do MEC. Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (FATEP). Docente do curso de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (FATEP). Docente do MBA em Governança, Risco, Controle e Compliance da FEARP-USP. Doutora em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (2018). Mestre em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2010). Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2007). Pesquisadora da área de Controladoria e Finanças Aplicadas. Consultora e Assessora Contábil e Financeira.

Inscreva-se