Fisioterapia

Duração:

10 semestres – 5 anos

Carga Horária:

4400 horas

Período: Noturno

Aulas Presenciais: de segunda a sexta-feira

Horário Noturno: 19h15 às 22h55

Investimento Mensal: Consulte condições especiais aqui >> (19)98747-2292

OBJETIVOS DO CURSO

O curso de Fisioterapia da FATEP tem como objetivo geral graduar Fisioterapeutas generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, aptos a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com uma visão social, ética e política.
Sendo assim o objetivo do nosso curso é proporcionar uma formação abrangente e qualificada, capacitando os alunos para atuar de maneira competente e ética na prevenção, diagnóstico e tratamento de disfunções físicas. Buscamos desenvolver habilidades técnicas, científicas e práticas, promovendo uma compreensão sólida dos princípios da fisioterapia e sua aplicação em diversas áreas de atuação. Além disso, priorizamos o estímulo à pesquisa e à atualização contínua, preparando profissionais aptos a contribuir para o avanço da ciência e da prática fisioterapêutica. O curso visa formar fisioterapeutas comprometidos com a promoção da saúde, a melhoria da qualidade de vida e a integralidade do cuidado ao paciente.

Como grande diferencial, a coordenadora do curso, destaca quatro pilares fundamentais:
1 – Maior carga horaria da região, curso presencial de verdade com professor em sala;
2 – Interação com os problemas reais de saúde, em todos os níveis de complexidade, desde o início do curso;
3 – Corpo Docente formado exclusivamente por Mestres e Doutores, com larga experiência profissional e acadêmica;
4 – Ensino humanizado: o aluno no centro do processo educacional, priorizando o desenvolvimento integral do estudante, e valorizando suas experiências, emoções e relações interpessoais. Formar pessoas bem preparadas para aproveitar as oportunidades e enfrentar os desafios reais, não apenas do trabalho como também para vida e para a sociedade.

PERFIL DO ALUNO

O perfil do aluno do curso de Fisioterapia busca indivíduos comprometidos, éticos e dedicados ao desenvolvimento de competências técnicas e científicas. Esperamos alunos interessados na área da saúde, com habilidades interpessoais para uma comunicação eficaz e trabalho em equipe. A capacidade de raciocínio crítico, resolução de problemas e a busca constante por atualização são fundamentais. Valorizamos a empatia e o respeito, pois o curso visa formar profissionais sensíveis às necessidades dos pacientes. Além disso, esperamos que os alunos demonstrem interesse pela pesquisa e pela aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, visando contribuir de forma significativa para a promoção da saúde e qualidade de vida.

DIPLOMA

Após cursar todos os semestres e ser aprovado, concluir o estágio supervisionado, ter o trabalho de conclusão de curso aprovado e entregar as atividades complementares, o aluno receberá o diploma de Fisioterapia emitido pela Fatep.

  • MEC
  • PROUNI
  • FIES

Coordenador do Curso

Dra Audrei Fortunato Miquelote

Doutora pelo programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano FACIS/UNIMEP (Bolsista CAPES - 2013-2017). Mestre em Fisioterapia pela Universidade Metodista de Piracicaba (bolsista CAPES 2009-2011). Graduada em Fisioterapia pela Universidade Metodista de Piracicaba (2007) e Especialista em Fisioterapia Neonatal, pela Universidade Estadual de Campinas (2008), além de possuir o curso básico neuroevolutivo Bobath (2010).
Sao 14 anos de experiência em docência no ensino superior e 8 anos de pós graduação de cursos de graduação em Fisioterapia, além de 10 anos de experiência em Supervisão de Estágio e coordenação de curso.

Núcleo Docente Estruturante (NDE):

O NDE reúne um grupo de professores altamente capacitados que atuam ativamente na formatação do curso. Com o objetivo de adequá-lo a padrões estabelecidos nacional e internacionalmente, visando sempre a produtividade científica, tecnológica e a ampliação de acessos ao mercado de trabalho.

  • Giovanna Maria Domingues Pires

  • Ivan Braga Serra

  • Rosiane Gonçalves Coelho

  • Stefannia D P B Suguita

Inscreva-se