05/05/2015 – Tecnólogos de Gestão Industrial da Fatep conhecem processo de produção da Delphi

05/05/2015 - Tecnólogos de Gestão Industrial da Fatep conhecem processo de produção da Delphi...

Como parte das atividades da disciplina Processos Produtivos, um grupo de 19 alunos do quarto semestre do curso superior de Tecnologia em Gestão de Produção Industrial da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) visitaram, no último dia 24, o interior da fábrica da Delphi em Piracicaba.

De acordo com o professor Felipe Carneiro, que acompanhou os tecnólogos, durante a visita técnica foi possível conhecer os processos relacionados a plásticos como injeção, solda e moldagem por envase.

A Delphi é uma empresa de autopeças norte-americana e uma das maiores do setor no mundo. Foi criada pela General Motors, tendo incorporado também outros segmentos industriais. É líder no mercado de autopeças e atua em 32 países – entre eles, o Brasil, – com tecnologia eletrônica móvel, componentes e sistemas para transporte.

SOBRE A FATEP – Um dos diferenciais da Fatep é a preparação para o mercado de trabalho regional, por meio de conteúdos práticos, técnicos e permanentemente atualizados. Seus cursos superiores possibilitam uma completa formação e capacitação técnica dos alunos, que usufruem de uma estrutura física adequada, profissionais experientes e aulas presenciais com turmas de até 50 alunos por sala. Para auxiliar na formação multidisciplinar dos estudantes, a Fatep oferece serviços gratuitos como o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno), composto por orientação profissional e curso de nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular). Também conta opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies.

Outras informações: