05/08/2013 – Elaine Curiacos ministra aula inaugural da Faculdade da Terceira Idade da Fatep

05/08/2013 – Elaine Curiacos ministra aula inaugural da Faculdade da Terceira Idade da Fatep

Terceira Idade05/08/2013 - Elaine Curiacos ministra aula inaugural da Faculdade da Terceira Idade da Fatep...

 

O início do segundo semestre da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) terá aula inaugural com uma das melhores palestrantes comportamentais do país, Elaine Curiacos. Marcado para amanhã (6 de agosto), às 14 horas na sede da Fatep, o encontro é, também, uma oportunidade para os interessados conhecerem o curso, que continua com matrículas abertas.

Com o tema “Estratégias para a vida”, a palestra tem o objetivo de resgatar valores e contribuir com a prosperidade, proporcionando o desenvolvimento pessoal com muita descontração. A Faculdade da Terceira Idade aproveita para abrir as portas e apresentar o curso para quem tem mais de 50 anos e procura pela oportunidade ideal de atualizar conhecimentos, interagir e socializar em aulas multitemáticas e sem a realização de provas.

Formada em Fisioterapia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Elaine fez pós-graduação em Sexualidade Humana e Fisiologia, mestrado em Fisiologia do Sistema Estomatognático e foi membro do Conselho da Mulher Empresária na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Desempenhou o papel de docente, supervisora de estágio (na área de saúde ocupacional e alterações posturais) e chefia de departamento, na Unimep. Desenvolve trabalho em consultório particular desde 1986, na área de stress, alterações posturais e psicossomáticas. Elaine ainda é consultora em Ergonomia e tem formação internacional em terapias manuais (Maitland, Mulligan, Movimento Combinado e Mobilização Neural) pela instituição Valéria Figueiredo, além de formações em psicologia dentre elas a EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing).

As matrículas podem ser feitas na Secretaria da Fatep, das 13h30 às 20 horas, à Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto. Entre as disciplinas, Música, Oficina da Memória, Tópicos de Filosofia e Práticas Corporais na Terceira Idade fazem parte do cronograma, além de uma segunda edição do sarau em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes.

Para os próximos seis meses, a expectativa é de muita interação e aprendizado. “Queremos propiciar um ambiente receptivo à troca de experiências e conhecimento, e ao mesmo tempo oportuno para o crescimento nas mais diferentes áreas e promovendo a qualidade de vida”, explica a professora Maristela Negri Marrano, coordenadora do curso.

SERVIÇO:
Aula inaugural da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep
Com Elaine Curiacos
INSCRIÇÕES ABERTAS
Matrículas: Secretaria da Fatep (Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto)
Informações: (19) 3432.9957
www.fateppiracicaba.edu.br