05/12/2014 – Alunos da Fatep apresentam trabalhos sobre inserção de ex-presidiários e portadores de Aids em empresas

Os formandos do curso superior de Tecnologia em Recursos Humanos da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) escolheram temas sociais pouco abordados no mercado profissional para desenvolver os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). As apresentações começam hoje (5), às 20h30, e seguem até sexta-feira (12), com início às 19h15, sempre na Sala 16 da Fatep.

Terça-feira (9) é a vez das alunas Camila Melo dos Santos e Nathalia Ferreira Gonçalves apresentarem um estudo de caso intitulado Inclusão de ex-presidiários no mercado de trabalho, seguidas da dupla Paola de Gaspari e Victória Zambom, que abordarão o tema Aids na Organização. Os trabalhos discutem em forma de estudo de caso os impactos que os assuntos trazem ao ambiente profissional. Em ambos os casos, uma ação intensa de pesquisa foi feita, com captação de opiniões e entrevistas com ex-detentos e portadores da Aids para resultar na conclusão apresentada.

As apresentações continuam nos dias 10 e 12, com trabalhos em formato de consultoria, com propostas para melhorias práticas nos processos de Recursos Humanos de cinco empresas da região.

Para o coordenador do curso de RH e orientador de todos os trabalhos, Sidnei Tibério, as apresentações são boas oportunidades para colocar assuntos importantes em pauta e discutir sua relevância dentro do universo de gestão de pessoas. “Os trabalhos são uma representação prática do conteúdo visto de forma técnica durante o curso e isso contribui decisivamente para uma formação completa e preparatória para o mercado de trabalho”, ressalta.

APRESENTAÇÕES
Data    Horário    Local