06/03/2014 – Alunos de Engenharia de Produção visitam a Delphi

Visita06/03/2014 - Alunos de Engenharia de Produção visitam a Delphi...

Os alunos do primeiro semestre do Curso Superior de Engenharia de Produção da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) visitaram, no dia 26 de fevereiro, as dependências da Delphi Automotive Systems do Brasil, em Piracicaba.

Acompanhados pelos professores Giovani Benato e Paulo Ricetto, os futuros engenheiros tiveram contato com os diferentes setores da empresa e puderam tirar dúvidas sobre o processo de produção.

A Delphi Automotive Systems é líder mundial em tecnologias de eletrônica móvel, componentes e sistemas de transportes, além de fornecer soluções nos setores de Dinâmica, Propulsão e Térmico, Elétrico, Eletrônico, Segurança e Interiores. Com aproximadamente 186 mil funcionários, opera em 171 fábricas próprias, 42 joint ventures e 34 centros técnicos, em 41 países, inclusive no Brasil.

No Curso Superior de Engenharia de Produção da Fatep os alunos recebem noções de como aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à engenharia; projetar e conduzir experimentos e interpretar resultados; conceber, projetar e analisar sistemas, produtos e processos; planejar, supervisionar, elaborar e coordenar projetos e serviços de engenharia; identificar, formular, e resolver problemas de engenharia; desenvolver e/ou utilizar novas ferramentas técnicas; supervisionar a operação e a manutenção de sistemas; avaliar criticamente a operação e a manutenção de sistemas; comunicar-se eficientemente nas formas escrita, oral e gráfica; atuar em equipes multidisciplinares; avaliar a viabilidade econômica de projetos de engenharia; gerenciar o processo de fabricação do produto/serviço da empresa, assim como seu controle de qualidade e logística; avaliar o impacto das atividades da engenharia no contexto social e ambiental; ter atitude empreendedora, com iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional.

Confira galeria de fotos abaixo.