10/10 – Fatep abre inscrições para o vestibular 2013

Vestibular10/10 - Fatep abre inscrições para o vestibular 2013...

O currículo cheio de informações nem sempre é garantia de emprego. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, também é importante a atualização profissional para novas oportunidades na carreira. Entre as opções, o diploma de graduação tecnológica é um dos mais procurados. Além de chamar a atenção das empresas por demonstrar que o candidato está seguindo as tendências atuais de mercado, ajuda a enriquecer a experiência prática. Para atender essa demanda, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) inicia hoje (10/10), as inscrições para o processo seletivo 2013.

Os interessados podem procurar as secretarias da Fatep, que ficam em dois pontos da cidade: rua Silva Jardim, 1763 (Bairro Alto) e avenida Dona Maria Elisa, 352 (Vila Rezende) ou acessar o site www.fateppiracicaba.com.br, até o dia 8 de novembro de 2012. O valor da inscrição é R$ 30,00. A prova será dia 11 de novembro, às 10 horas, e os resultados poderão ser conferidos no dia 14, após 18 horas. As aulas começarão em 4 de fevereiro de 2013.

De acordo dados recentes do Censo da Educação Superior, do MEC (Ministério da Educação), feito pelo Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), o percentual de ingressantes em cursos superiores que formam tecnólogos aumentou 547% em instituições privadas e públicas do estado. Além de jovens egressos do ensino médio, muitos profissionais que já têm diploma superior tradicional optam por essa alternativa. Em muitos casos, a ideia é dar uma guinada profissional, mas há quem procure a formação para turbinar o currículo. De cada quatro estudantes que entram na faculdade, pelo menos um escolhe um curso superior de tecnologia.

Esses indicadores são confirmados pelo aluno da Fatep, Paulo Rafael da Silva, de 51 anos. Formado em Direito, está cursando o quarto semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Fatep. “Escolhi RH para facilitar o contato com meus clientes”, explica. Aberto para novas conquistas, Paulo já atua como autônomo em T&D (Treinamento de Desenvolvimento).

Paulo César Gâmbaro, de 42 anos, é outro profissional que credita ao ensino superior de tecnólogo o desafio para vencer barreiras. Bacharel em Publicidade e Propaganda, buscou no Curso Superior de Tecnologia em Logística da Fatep a continuidade da sua formação. “Optei porque o curso oferece um conjunto de fatores, que envolve desde organização e produção até processos para diminuição de custos e satisfação do cliente. E também por apresentar uma oferta crescente de vagas nas empresas”, diz Paulo César. Com garra para exercer a profissão, o tecnólogo pela Fatep aposta que o curso trará resultados positivos para o seu conhecimento e experiência: “Estou empenhado para alcançar meus objetivos”.

Na opinião do diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, a capacitação profissional – seja para novatos ou para quem já possui um curso superior – tem nos cursos de tecnologia um grande aliado. “A falta de profissionais especializados tende a aumentar nos próximos anos. Por serem mais curtos, os cursos tecnológicos são ideais para quem quer investir nesse tipo de formação e se antecipar a esse movimento”, comenta o diretor.

A Fatep está com inscrições abertas para os cursos superiores de tecnologia em Logística, Marketing, Gestão de Produção Industrial, Produção Sucroalcooleira, Gestão de Recursos Humanos; e também para os bacharelados em Administração e Relações Internacionais.

Segundo o diretor, a proposta da Fatep é inserir no mercado profissionais com excelentes níveis de aprendizado. “Todos os anos investimos no que é mais importante para nossa instituição: o aluno. A satisfação é comprovada pela nota acima da média no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC (Ministério da Educação). A Fatep obteve o conceito 4 no indicador de qualidade de cursos e instituições de educação superior, que considera a infraestrutura da instituição, avaliação do corpo docente, projeto pedagógico e as notas no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)”, informa o professor Marcos Antonio de Lima.

Diferenciais da Fatep
* Corpo docente altamente qualificado
* Mensalidades acessíveis
* Certificados parciais