12/11/2013 – Comemorações dos 10 anos contam com participação da Terceira Idade da Fatep

12/11/2013 – Comemorações dos 10 anos contam com participação da Terceira Idade da Fatep

Estatuto do Idoso12/11/2013 - Comemorações dos 10 anos contam com participação da Terceira Idade da Fatep...

 

A professora Maristela Negri Marrano, coordenadora da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) e presidente do Conselho Municipal do Idoso, conduziu uma palestra, no Sesc Piracicaba, com a participação de convidados, alunas da faculdade e público em geral em comemoração aos 10 anos do Estatuto do Idoso

O evento debateu os avanços proporcionados pelo Estatuto, levando informações atualizadas sobre os direitos dos idosos. De acordo com a presidente do Conselho e coordenadora da Faculdade da Terceira Idade da Fatep, professora Maristela Negri, o tema traz ao público noções de igualdade e proteção. “Vivemos em uma sociedade com alto índice de pessoas acima dos 60 anos. Este formato de evento é importante para conscientizar sobre a prevenção da violência contra a pessoa idosa nas mais diversas esferas sociais”, explica.

Em uma década de aplicação, o Estatuto do Idoso tem como objetivo promover a inclusão social e garantir os direitos desses cidadãos, uma vez que essa parcela da população brasileira se encontra desprotegida. O evento também integra o ciclo comemorativo aos 50 anos do Trabalho Social com Idosos do Sesc, programa que busca, por meio de ações socioculturais e educativas, a valorização da pessoa idosa.