15/04/2013 – Encerramento do 8º ciclo de estudos de RH conta com entrega de certificados parciais

15/04/2013 – Encerramento do 8º ciclo de estudos de RH conta com entrega de certificados parciais

Recursos Humanos15/04/2013 - Encerramento do 8º ciclo de estudos de RH conta com entrega de certificados parciais...

 

O encerramento do 8º Ciclo de Estudos de Recursos Humanos da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) contou com a entrega de mais de 30 certificados parciais de Analistas de Clima Organizacional e Supervisores de RH para os alunos dos terceiro e quarto semestres. As palestras, ministradas pela psicóloga Simone Estrela; pela coordenadora da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep, professora Maristela Negri de Oliveira Marrano; e pelo ex-aluno da Fatep Leandro Freire Parra, tiveram como objetivo incentivar a busca por carreiras de sucesso. Confira fotos na galeria abaixo.

A palestra de abertura, da psicóloga Simone Estrela, tratou do assunto “Gestão de Carreira”. Em seguida, a professora Maristela Negri de Oliveira, coordenadora da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep, ministrou a palestra “Reinvente-se: hábitos de vida e ativação da memória”, concluindo a primeira noite do ciclo de estudos. Já na segunda noite, o ex-aluno Leandro Freira Parra ficou responsável pela palestra “Integrando Forças”, que antecedeu a entrega dos certificados.

Segundo o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep, os certificados parciais são entregues conforme as disciplinas cursadas. “As certificações possibilitam que os alunos pleiteiem promoções de cargos entre outros aspectos positivos, fato que, em outras instituições, só ocorre após a conclusão total do curso”, esclarece o professor.

O objetivo do evento é compartilhar informações técnicas e experiências profissionais com os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Sidnei Tibério, coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, destaca a importância dos ciclos de estudos. “Queremos oferecer aos nossos alunos uma perspectiva mais ampla das possibilidades do mercado de trabalho na área de RH. As expectativas de aproveitamento são muito positivas”, completa.

SOBRE OS PALESTRANTES
*Simone Estrela – Psicóloga clínica e consultora de Recursos Humanos, Coach Executivo, com formação pelo ICI (Integrated Coaching Institute) e especialista em análise de competências comportamentais pela Thomas Internacional. Sócia da Indicação Consultoria em Capital Humano, onde é responsável pelos projetos de treinamento e desenvolvimento, além do recrutamento executivo. Professora no Simespi e Senac em cursos de Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção, Rotinas de RH e Desenvolvimento Empresarial.

*Maristela Negri de Oliveira Marrano – Pós-graduada em Fisiologia do Esforço pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em Atividade Física e Qualidade de Vida pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em Atividade Física, Terceira Idade e Grupos Especiais pela Unimep e em Desenvolvimento Integral do Ser, Danças Circulares e Jogos Cooperativos pela Faculdade Campos Elíseos e Unipaz de Campinas. Mestre em Educação Física, Corporeidade e Pedagogia do Movimento pela Unimep, atualmente é coordenadora da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep e vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso de Piracicaba.

*Leandro Freire Parra – Formado no Curso Superior de Tecnologia em Logística pela Fatep e MBA em Gestão de Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), conta com vasta experiência na gerência de transportes rodoviários de carga, liderança e treinamentos. Em 2012, publicou artigo no Simpep (Simpósio de Engenharia de Produção) sobre Produtivo e Nível de Serviço. Atualmente, ministra palestras sobre o tema e sobre sua história motivacional de superações.

Outras informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
(19) 3302.0100
divulgacao@engenhodanoticia.com.br