15/05/2014 – Fatep lança curso superior de tecnologia em Gestão da Qualidade

15/05/2014 – Fatep lança curso superior de tecnologia em Gestão da Qualidade

Novo curso15/05/2014 - Fatep lança curso superior de tecnologia em Gestão da Qualidade...

 

Quem está procurando uma rede de ensino de qualidade, em harmonia com o mercado de trabalho, com curso superior estruturado e profissionais qualificados, tem na Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) mais uma ótima opção ainda para este ano. A partir do próximo semestre, a instituição inaugura o curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade.

Sob a coordenação do professor Robinson Catalini, as aulas serão ministradas no período noturno e o curso terá duração de dois, sendo atribuídos os já consagrados certificados parciais aos términos de semestre, um diferencial do programa educacional da Fatep. Para o curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade, os certificados são: Analista da Qualidade, concluídos o primeiro e o segundo semestres; e de Supervisor de Qualidade concluído o terceiro semestre. Para o aluno que concluir com aprovação todas as unidades curriculares e cumprir a carga horária de estágio e de atividades complementares, será atribuído o título de Tecnólogo em Gestão da Qualidade.

Durante as aulas, as atividades direcionam os alunos para aprenderem a projetar e executar processos clássicos associados à matéria; mapear e auditar processos de produção e serviços; implantar e executar programas 6 sigma; identificar, formular e resolver problemas de qualidade; planejar, supervisionar, elaborar e coordenar projetos; desenvolver e utilizar ferramentas e técnicas; atuar em equipes multidisciplinares e gerir grupos de pessoas; e avaliar a viabilidade econômica dos projetos e o impacto das atividades no contexto social e ambiental.

Segundo o diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, as aulas têm como objetivo capacitar o profissional para o exercício de competências e habilidades focadas nas indústrias metal mecânica e automobilística.

“A necessidade da implantação e manutenção de um sistema de gestão da qualidade está presente até nas empresas menores, de pequeno ou médio porte. O especialista supervisiona o estabelecimento das normas de qualidade e auxilia para que elas tenham continuidade. Todo este cenário foi observado e avaliado para oferecer um curso mais completo possível”, explica Marcos.

Para consagrar o novo curso, os interessados já podem se inscrever para o vestibular marcado para o dia 1º de junho. Além do recém-inaugurado curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade, a Fatep conta também com vagas para o curso superior de Engenharia da Produção, e para os cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Logística, Produção Sucroalcooleira, Produção Industrial e Marketing.

SERVIÇO
Inscrições abertas para o vestibular do meio do ano
Prova: 1º/06/2014
Informações: (19) 3432.9957
www.fateppiracicaba.edu.br

Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
(19) 3302.0100
divugacao@engenhodanoticia.com.br