16/02 – Fatep oferece serviço gratuito  de apoio pedagógico-profissional

16/02 – Fatep oferece serviço gratuito de apoio pedagógico-profissional

Apoio Pedagógico16/02 - FATEP oferece serviço gratuito  de apoio pedagógico-profissional...

Os atendimentos do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba/ Fatep começaram a todo o vapor, na expectativa de manter e superar os resultados de 2011. No ano passado, mais de 200 alunos foram atendidos pelo serviço gratuito oferecido pela Fatep.

Entre os diferenciais da Fatep, o SAE auxilia os alunos em três áreas: pedagógica, profissional e emocional. “O objetivo é criar melhores condições de aprendizagem, auxiliar nas descobertas individuais e em seus significados, despertar a competência profissional e ética”, explica a psicóloga e coordenadora do SAE, Kátia Mestriner.

De acordo com o diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, o SAE Fatep é um espaço para ouvir o aluno, com sigilo e profissionalismo. “Faz parte da nossa proposta de caminhar lado a lado com os estudantes. É uma maneira de ajudá-los a pensar sobre suas próprias questões, o que fortalece o potencial de cada um para solucionar suas dificuldades”, detalha o diretor.

Os alunos interessados no SAE podem agendar atendimentos pelo e-mail rhkat@yahoo.com.br ou procurar, espontaneamente, a sala do SAE (3º andar da Fatep), às terças-feiras, das 19h às 22h30.

SOBRE O SAE FATEP:

Questões pedagógicas: auxilia os alunos com dificuldade de criar rotinas de estudo, de perceber as teorias na realidade do trabalho, com fraco desempenho nas provas e trabalhos e com dúvidas sobre a escolha do curso.

Questões profissionais: auxilia na elaboração ou aperfeiçoamento de currículo com foco no objetivo do aluno e na sua divulgação; divulga vagas em aberto para empregos ou estágios em empresas parceiras; orienta os alunos com problemas de relacionamento com chefias e ajuda no plano de carreira, desenvolvimento de projetos nas empresas em que trabalham e ações de empreendedorismo.

Questões emocionais: auxilia nas dificuldades de relacionamento familiar, conjugal, no ambiente profissional e educacional; no estresse, ansiedade e depressão, com encaminhamento a profissionais para acompanhamento (quando necessário); nos conflitos e dúvidas frequentes na adolescência, tais como relacionamentos com o sexo oposto, conflitos familiares e inseguranças relativas à própria identidade.

BALANÇO DO SAE EM 2011 – No ano passado, o SAE divulgou 39 vagas de emprego, no encaminhamento de 28 currículos às empresas parceiras, nas 48 solicitações de auxílio na elaboração de seus currículos (oito também ligadas a questões emocionais) e em mais 70 atendimentos (35 relacionados ao programa de bolsas, 15 a questões emocionais, quatro a questões pedagógicas, 10 a outros assuntos e 10 a questões múltiplas).

SERVIÇO:

SAE Fatep
Atendimento gratuito
Terças-feiras – das 19h às 22h30
Sala do SAE (3º andar da Fatep)

contato@engenhodanoticia.com.br