21/12 – Alunos da FATEP apresentam trabalho em simpósio científico internacional da USP

Simone Cofani dos Santos e Rosenildo França de Souza, alunos do 5º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) participaram, nos...

Alunos da FATEP apresentam trabalho em simpósio científico internacional da USPSimone Cofani dos Santos e Rosenildo França de Souza, alunos do 5º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) participaram, nos dias 24 e 25 de novembro, da 19° edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (Siicusp – Agropecuária), realizado na Esalq/USP, em Piracicaba.

A participação foi possível graças aos projetos de iniciação científica que ambos desenvolvem no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP). “Fazer parte de um evento desse porte é importante para enriquecer nossos currículos, além de ser excelente oportunidade de contatos interessantes”, comenta Simone.

A aluna apresentou o Estudo dos Parâmetros da Qualidade do Leite Tipo A. “Essa foi minha segunda participação no Siicusp. No começo deste ano, apresentei um trabalho em evento internacional no College Station, Texas, que me rendeu um resumo e um full paper. Também fui coautora em trabalhos publicados em revistas científicas. No momento, estou escrevendo o resumo para participar, no próximo mês de março, de outro evento em Kona, também nos Estados Unidos”, conta.

Alunos da FATEP apresentam trabalho em simpósio científico internacional da USPJá Rosenildo França de Souza apresentou o trabalho Concentração de Nitrogênio em Três Gramíneas Forrageiras. Essa foi a primeira participação do aluno em um evento científico. Rosenildo também tem coautoria em um trabalho publicado em revista científica.

Simone e Rosenildo compartilham a mesma opinião sobre a participação em eventos com este formato: “reconhecemos a importância do apoio e do incentivo da Fatep a atividades extracurriculares que enriqueçam o conhecimento e o desenvolvimento educacional. A Fatep dá subsídios para nossa formação profissional, o que pode abrir amplos horizontes não apenas na carreira, mas também na área acadêmica, dando a oportunidade de continuidade de estudos, chegando a um mestrado e um doutorado”, finaliza Simone.

contato@engenhodanoticia.com.br