23/08 – Fatep recebe inscrições para cursos do Programa de Educação Executiva

23/08 – Fatep recebe inscrições para cursos do Programa de Educação Executiva

Extensão23/08 - Fatep recebe inscrições para cursos do Programa de Educação Executiva...

O Programa de Educação Executiva da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) está com inscrições abertas para as novas turmas do segundo semestre dos cursos Libras (Básico, Intermediário e Avançado) e Liderança Genuína. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de agosto (para Libras) e 6 de setembro (para Liderança Genuína), pelo site www.fateppiracicaba.edu.br.

De acordo com o diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, os cursos presenciais fortalecem o aprendizado de quem já tem noções básicas e abre novos horizontes para as pessoas que estão em busca de novos conhecimentos. “Em um mercado dinâmico, os cursos de extensão oferecem a oportunidade de atualização ou especialização em curto período de tempo. Com programas de até 105 horas, o aluno é preparado para atuar em diversas áreas e funções”, relata.

No curso Libras (Básico), a professora Taís Margutti do Amaral Gurgel falará sobre a compreensão da audição, o conceito de surdez, a história da educação de surdo, a abordagem bilíngue e suas implicações para as práticas educacionais, além da inclusão de surdos, o processo de aquisição de leitura e escrita da língua de sinais.

O curso Libras (Intermediário) abordará a Gramática de Libras, surdez e cultura surda. O objetivo é ensinar a Língua Brasileira de Sinais na prática, por meio da conversação, trocas e diálogos. A instrutora é Aline Aparecida Gazana Ravelli, responsável, também, pelo curso Libras (Avançado), o qual aprofundará os estudos dos principais aspectos gramaticais das línguas de sinais.

Destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar como líderes nas diversas áreas organizacionais, o curso Liderança Genuína tem como objetivo assegurar comunicações assertivas; melhorar a qualidade das relações de trabalho; minimizar a distância entre intenção e resultados desejados e muito mais. As aulas serão coordenadas por Luciana Leme.

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA – FATEP (2º semestre)

Curso: Libras (Básico)
Data: 4/09 a 27/11
Aulas: Terças-feiras, das 19h30 às 22h30

Curso: Libras (Intermediário)
Data: 4/09 a 18/12
Aulas: Terças-feiras, das 19h30 às 22h30

Curso: Libras (Avançado)
Data: 1/09 a 15/06/13
Aulas: Sábados, das 8h30 às 12h30

Curso: Liderança Genuína
Data: 15/09 a 13/10
Aulas: Sábados, das 8h30 às 12h30

Sobre o Programa Fatep Educação Executiva – A Fatep Educação Executiva é uma divisão da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba que surgiu para proporcionar aperfeiçoamento contínuo aos profissionais das mais diversas áreas, oferecendo cursos de extensão, workshops e treinamentos personalizados. Para atingir esses objetivos, a Fatep desenvolve cursos focados no dinamismo do mundo executivo, com ensino de qualidade adequado às necessidades do mercado. O corpo docente é formado por professores atuantes no mercado e com experiência acadêmica comprovada. A definição dos cursos de extensão, segundo explica o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep, tem como base as atuais demandas do mercado de trabalho de Piracicaba e região. “A proposta do programa de Educação Executiva da Fatep é justamente contribuir para uma boa profissionalização, com temáticas alinhadas às necessidades de quem já está no atuando ou quer ingressar em uma profissão”, detalha o diretor, explicando que a rapidez dos cursos configura-se com um grande atrativo. “Por serem de curta duração, os cursos de extensão concentram informações e noções gerais dos assuntos propostos”.

SERVIÇO:
PROGRAMA FATEP EDUCAÇÃO EXECUTIVA
Cursos de extensão – Segundo semestre de 2012
Inscrições pelo site www.fateppiracicaba.edu.br
* até 30/08: Libras – básico, intermediário ou avançado
* até 6/09: Liderança Genuína
Local de Realização: Fatep (Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto)

Informações:
Rua Alfredo Guedes, 1949 – 5º andar, sala 501 – Ed. Racz Center – Bairro Alto – Piracicaba/SP
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h50
educacaoexecutiva@fateppiracicaba.edu.br
(19) 3422-8681 / (19) 3434-5112

Outras informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
(19) 3302.0100
contato@engenhodanoticia.com.br