27/02 – Primeira aula inaugural da Faculdade Aberta da Terceira Idade traz reflexões sobre texto de Charles Chaplin

Aula Inaugural27/02 - Primeira aula inaugural da Faculdade Aberta da Terceira Idade traz reflexões sobre texto de Charles Chaplin...

Marcando o início do ano letivo da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) a primeira aula inaugural do semestre contou com Elson de Belém vestido como Charles Chaplin e discorrendo sobre um dos textos do autor, intitulado “Quando me amei de verdade”. A próxima aula inaugural ocorre na quinta-feira (28), quando o professor e músico Marcos Januário, o Janu, ministrará sobre a temática “Cantando a Vida”, às 14 horas, na sede da Fatep.

Com o objetivo de apresentar temas novos, mas que estejam ligados ao momento de vida dos alunos, a professora Maristela Negri Marrano, coordenadora do curso, explica que as aulas inaugurais são palestras especiais que, além de marcarem o início das atividades do semestre, recebem os alunos de uma maneira descontraída e agradável.

De acordo com a coordenadora, a escolha dos temas visa reforçar a promoção de reflexões e troca de experiências. A professora lembra que entre os objetivos da Faculdade Aberta da Terceira Idade estão o resgate de potencialidades, autoestima e cidadania, por meio da educação permanente. “Queremos propiciar um espaço para que ocorram mudanças de atitudes, quebra de preconceitos em relação à velhice e ao processo de envelhecimento”, enfatiza Maristela.

SOBRE O CURSO – A Faculdade da Terceira Idade da Fatep é a oportunidade ideal para quem tem mais de 50 anos e deseja frequentar um curso com aulas multitemáticas, focadas na atualização de conhecimentos, interação e socialização. As aulas são ministradas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. As disciplinas, oficinas e palestras são oferecidas semestralmente e abrangem diversas áreas temáticas como questões existenciais, psicologia e relações sociais; educação para a cidadania; atividade física e lazer; arte e cultura; sociedade e qualidade de vida, além de atualidades.

Próxima Aula Inaugural – Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep
28/02/2013 – Janu – “Cantando a Vida”
Às 14 horas
Sede da Fatep: Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto